Guia da Semana

No dia 3 de janeiro estreia a 1ª temporada do The Voice Kids, versão teen do famoso reality musical exibido na Rede Globo. A atração, que começará com 24 vozes em cada time, contará com participantes entre 9 e 15 anos.

A apresentação do programa, assim como na versão adulta, ficará a cargo de Tiago Leifert. Kika Martinez entra no lugar de Dani Suzuki. A loira vai receber os pequenos pelas mãos dos pais e acompanhá-los até a subida ao palco.

Os técnicos também serão outros, com exceção de Carlinhos Brown. Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo foram os escolhidos para analisar as apresentações dos pequenos. Entretanto, vale destacar que o voto da dupla sertaneja será único. Na hora de escolher os candidatos durante a primeira fase do reality, as ‘Audições às Cegas’, ambos têm que estar de acordo sobre a decisão, já que as cadeiras vão virar ao mesmo tempo. O mesmo vale para as próximas fases: as batalhas, shows ao vivo e a grande final.

Outra novidade é em relação à parceria entre a Globo e o Gloob. Maitê Padilha, da novelinha Gaby Estrella, participa das gravações como repórter dos bastidores para o canal de TV por assinatura, que exibirá pílulas da cobertura da atriz ao longo de sua programação.

Entenda as fases do The Voice Brasil

AUDIÇÕES
Nesta primeira fase, conhecida como ‘Audições às Cegas’, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Nesta etapa, os técnicos viram suas cadeiras e montam os três times: Time Ivete, Time Brown e Time Victor & Leo. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato.

BATALHAS
Com as equipes formadas, começam as batalhas. Nelas, os competidores cantam em trios com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e dois candidatos deixam o programa.

SHOWS AO VIVO
As disputas são ao vivo, e o público ajuda a decidir quem fica na competição.

GRANDE FINAL
Na final, caberá ao público decidir quem será o campeão do ‘The Voice Kids’. O vencedor ganha R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

O The Voice Kids, que estreia dia 3 de janeiro de 2016, irá ao ar aos domingos, logo após o ‘Esporte Espetacular’.

Por A.

Atualizado em 16 Dez 2015.