Guia da Semana

Nesta terça-feira, 29 de janeiro, estreia a segunda temporada do reality show Junior MasterChef, no canal pago TLC. A atração será exibida todas as terças-feiras, às 20h.

+ Conheça os participantes do Big Brother Brasil 2013
+ Veja os resumos das novelas
+ Confira quem é quem no Mulheres Ricas 2013

O programa é uma competição entre pré-adolescentes australianos aspirantes a chefs de cozinha. Nos quatro episódios iniciais, 50 selecionados vão tentar mostrar ao júri, formado por Gary Mehigan, Anna Gare e Matt Moran, que merecem continuar na atração - apenas 20 serão escolhidos.

No primeiro desafio, os participantes, divididos em cinco grupos, têm a missão de preparar pratos seguindo um dos temas: vegetariano, ave, carne vermelha, frutos do mar ou sobremesa. Os cinco mais bem avaliados já garantem uma vaga para a próxima etapa.

Os outros 15 pré-adolescentes serão escolhidos nos três episódios seguintes. Depois disso, os 20 finalistas entram pela primeira vez na cozinha MasterChef, onde vão enfrentar desafios com grau de dificuldade elevado como, por exemplo, cozinhar para a primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 31 Jan 2013.