Guia da Semana

O MasterChef Brasil desta terça-feira, 6, começou com a presença de uma convidada especial - Dadá, uma das maiores quituteiras da Bahia. "Cozinhar para mim é energia", disse ela antes de preparar delícias regionais que os participantes puderam experimentar.

Na sequência, os cozinheiros foram separados em grupos e cada um precisou preparar três acarajés com recheios diversos e seis porções de caldo de sururu, tipo de molusco comum no nordeste. Para participar como jurada da disputa, mais uma surpresa - a cantora Daniela Mercury provou as delícias e caprichou na acidez dos comentários. "Eu não vim deixar nervoso, mas da cidade inteira eu só gosto de uns dois acarajés".


Carlos Reinis / Band

Após a prova, o grupo formado por Leonardo, Fabrizio e Fernando e a dupla formada por Aderlize e Deborah ganharam a imunidade após fazerem os melhores pratos baianos. Na prova eliminatória, um dos grandes desafios até o momento - cada um dos participantes precisou usar a criatividade para preparar um prato salgado acompanhado de um sorvete.


Carlos Reinis / Band

Ao final, os jurados escolheram como melhor prato o atum marinado com sorbet de manga, limão e gengibre preparado por Valter. A combinação harmoniosa dos ingredientes e a sofisticação da apresentação foram o ponto alto da criação do participante.


Reprodução / @masterchefbr

"Nessa fase da competição precisa cozinhar bem, pensar", disse Jacquin visivelmente irritado com os piores pratos. Quem acabou deixando a competição foi Taíse: ela preparou um bife de ancho com farofa de alho e sorvete de abacaxi. Os jurados criticaram a escolha dos ingredientes, principalmente da carne vermelha.


Reprodução / @masterchefbr

"Eu sou completamente do 'interiorzão', não viajei mundo afora como os outros participantes, e isso assusta muito, dá até vontade de chorar", disse ela após deixar o programa, emocionada.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 7 Jun 2017.