Guia da Semana

No dia 21 de agosto, estreia a terceira temporada do MasterChef Profissionais e, segundo a emissora, será a edição mais disputada de todas. É que a competição já começa testando cada cozinheiro em embates que vão exigir não só alto nível gastronômico, mas também pleno domínio das emoções.

Vinte e seis concorrentes se enfrentarão para ganhar a dólmã e garantir uma das 14 vagas do programa. Os cozinheiros que passarem pelos embates enfrentarão ao longo da temporada desafios de todos os tipos, mas com uma coisa em comum: eles testarão ao máximo os conhecimentos culinários dos concorrentes.

Na nova temporada, ocorrerá a maior prova da história do MasterChef, com 350 pessoas no jogo das estrelas da NBB. E que tal voltar às origens e cozinhar no meio da natureza, sem nenhum equipamento, tendo que produzir o próprio fogo e usando apenas ingredientes locais? Haverá ainda provas com tendências atuais; harmonizações, pratos monocromáticos, culinária coreana e do Japão. Desafios como a da caixa misteriosa, reproduzir o prato de um grande chef ou reinventar um clássico também farão parte da edição.

Prêmios:

Com o apoio da Caixa, o grande vencedor do Masterchef Profissionais vai ganhar duzentos mil reais. A Tramontina vai equipar a cozinha do vencedor com uma cuba completa, coifa, cooktop, fornos, panelas de aço inox, 1 kit chef de facas, além dos eletroportáteis Tramontina by Breville. Todos os desafios darão recompensas no cartão Carrefour: quem ganhar as provas individuais acumula mil reais, e cada prova em externa ou mini prova dá direito a quinhentos reais para quem se sair melhor. Além, é claro, do tradicional prêmio para os dois finalistas, de mil reais em compras durante um ano no cartão Carrefour.

A terceira temporada do MasterChef Profissionais vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band. No Discovery Home & Health o programa é exibido às sextas, às 20h30 (a partir de 24 de agosto), com reapresentação aos domingos, às 18h50.

Por Amanda Matos

Atualizado em 20 Ago 2018.