Guia da Semana

O episódio desta terça-feira, 21, do MasterChef Brasil decidiu os 21 participantes que ocuparão um lugar na quarta temporada do reality. Para convencer Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, os cozinheiros se enfrentaram em duelos divididos em comida caipira, carne seca, hambúrguer, magret de pato e risoto.

O primeiro a conquistar o avental foi Fernando, que apresentou a a carne com molho agridoce. Em seguida, Bruno e Roger foram aprovados - o primeiro preparou pargo à baiana com licor de jabuticaba, e o segundo serviu o peixe com crosta de batata. A próxima fase teve como tema cozinha regional e deu vaga a Fabrizio, que preparou um típico baião de dois.


Twitter / MasterChef Brasil

Depois, Ana Luiza e Victor roubaram a cena com seus hambúrgueres, seguidos por Abel, cujo magret de pato conquistou os jurados. A etapa seguinte foi dedicada a diferentes versões do picadinho, e quem levou a melhor foi Mirian, que apresentou o prato com ovo poché e farofa.


Twitter / MasterChef Brasil

O programa seguiu com uma prova que proibiu o uso do forno ou fogão, e quem contornou a limitação foi Victor Vieira e seu ravioli de beterraba. Os frutos do mar nortearam a prova seguinte, que entregou a Yuko (já conhecida nas redes sociais como a "nova Jiang") e Deborah os disputados aventais brancos.


Twitter / MasterChef Brasil

As etapas seguintes exigiram aos participantes o preparo de pratos com porco e filé mignon como protagonistas. Natália apresentou porco com purê de abóbora, enquanto Walter preparou o mignon ao molho de pimenta verde, e ambos foram escolhidos pelos jurados.


Twitter / MasterChef Brasil

A noite ainda teve direito a um desafio confeiteiro - em um embate entre diferentes versões de uma torta de maçã, quem conquistou os jurados foi Aderlize. A última prova teve massa como tema, e deu a Taise e Caroline as almejadas vagas, que prepararam parpadelle com molho de frutas negras e ravioli de beterraba com recheio de cranberry, respectivamente.


Twitter / MasterChef Brasil

Por fim, os jurados fizeram uma repescagem para escolher o vigésimo primeiro participante do reality. Nayane, Roberta e Fernando competiram novamente e tiveram a tarefa de preparar um risoto. Em disputada acirrada, quem conquistou o último avental da noite foi Nayane, que preparou a iguaria com abóbora, queijos e tomate seco.


Twitter / MasterChef Brasil

E vocês, o que acharam dos escolhidos? Acompanhe o Guia da Semana e não perca nenhuma novidade do #MasterChef!

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 22 Mar 2017.