Guia da Semana

No programa desta terça-feira, 30, os nove eliminados da quarta temporada do MasterChef Brasil voltaram para reconquistar o avental perdido. Buscando duas vagas no retorno à disputa, os candidatos precisaram surpreender os jurados em uma prova que exigia técnica - cozinhar com carne de porco. "Aqueles que entenderam o que fizeram de errado vão ter grandes chances de retornar", disse Paola Carossella abrindo a disputa.

Cada eliminado escolheu um corte específico para preparar sua receita. Entre as opções estavam clássicos como o joelho, a costelinha e o pernil, além de outros menos conhecidos, como o suã e a papada. Os participantes escolheram os cortes na ordem inversa de eliminação - começando por Nayane, eliminada na semana passada, e encerrando em Bruno, o primeiro a deixar a disputa. 


Reprodução / @masterchefbr 

O que era para ser uma prova amigável, acabou se tornando em confusão. Tudo começou quando Caroline se irritou ao ser criticada pelos jurados. Durante as avaliações dos demais participantes, ela ironizou as considerações e chegou a insinuar que existiam candidatos privilegiados. 

"Na verdade eu não queria vir para a repescagem", disse a concorrente, causando um verdadeiro climão. "Pode sair, vaza", disse Fogaça. Irritada, Paola entrou no assunto e não poupou críticas. "Ninguém te obrigou a fazer a inscrição". Até mesmo Ana Paula Padrão precisou intervir. "Não deixe as críticas transformarem você em alguém que você não é", disse, encerrando a polêmica.

Ao fim da prova, Nayane foi escolhida como a melhor de todas - ela cozinhou uma costelinha agridoce com purê de grão de bico e farofinha de presunto de Parma. Numa disputa acirrada, Victor B. ficou com a segunda vaga após fazer uma uma bisteca com tutu de feijão e farofa de alho inteiro.


Reprodução / @masterchef 

Mas, se eles imaginavam que já estariam de volta ao programa, se enganaram. Após a vitória na prova, eles precisaram desafiar um dos participantes para permanecer na competição. Vitor B. desafiou Fabrizio e Nayane escolheu Taíse. Na prova, eles precisavam cozinhar o prato que os desafiados haviam preparado na seleção da temporada.  


Reprodução / @masterchefbr

Donos dos pratos originais, Taise e Fabrizio venceram a prova e afastaram o risco de eliminação. Criticados, Victor B. e Nayane se enfrentaram numa derradeira prova final: cozinhar um espaguete à carbonara. Com problemas na execução do molho, Nayne entregou um prato que não agradou os jurados, enquanto seu concorrente acertou a mão na difícil receita. "Vitor, você fez uma verdadeira carbonara e merece este avental", disse Paola ao anunciar a permanência de um dos participantes mais queridos do público. 


Reprodução / @masterchefbr

Apesar da derrota, Nayane saiu (mais uma vez) realizada. "Nos primeiros episódios fui muito criticada, hoje tenho o reconhecimento dos chefs", disse emocionada.

E vocês, o que acharam do episódio de hoje?!  

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 31 Mai 2017.