Guia da Semana

Além da diversidade em restaurantes, São Paulo também faz bonito em outro quesito: a variedade de padarias. Os paulistanos sabem que podem contar sempre com uma padaria perto de casa, seja para um belo café da manhã, apreciar um bufê de sopas ou para um pão na chapa no meio da tarde.

Dentre tantas opções espalhadas pela cidade, o Guia da Semana preparou uma lista com as padarias mais tradicionais e famosas da cidade, confira!

Galeria dos Pães

A Galeria dos Pães é uma mescla de padaria, café, loja de conveniência, confeitaria, quitanda e lanchonete. Um dos grandes destaques do estabelecimento é o bufê de café da manhã. A farta mesa da Dona Deôla conta com leite, chocolate, café, chás, sucos, iogurtes, cereais, frutas, rabanada, tapioca, roscas, pães, ovos mexidos, omelete, bacon, frios, salsicha, mel, geleia, manteiga, bolos e muito mais. O bufê é servido aos sábados, domingos e feriados a partir das 7h (o horário final varia em cada unidade). O valor é de R$ 29,90 na unidade de Higienópolis e 29,50 nas demais lojas.

Rua Estados Unidos, 1645 - (11) 3064-5900 Leia mais

Dona Deôla

A famosa padaria, com unidades no Alto da Lapa, Higienópolis, Pompeia e Granja Viana, também é famosa pelos seus saborosos quitutes, pelo bufê de café da manhã e pelo bufê de sopas. A maioria das lojas funcionam 24h.

Avenida Pompéia, 1937 - (11) 3672-6600 Leia mais

Bella Paulista

A padaria Bella Paulista é famosa por seus quitutes: o cliente pode saborear diversas opções de pães, frios, salgadinhos, bolos, tortas e doces. Com funcionamento ininterrupto, o local é dividido em restaurante, padaria, casa de laticínios e adega. Vale a pena também conhecer os sorvetes artesanais da casa.

Rua Haddock Lobo, 354 - (11) 3214-3347 Leia mais

Sta. Etienne Bagueteria e Bar

A padaria é famosa pela grande variedade de itens servidos no café da manhã – são mais de 50. As unidades Jardins e Alto de Pinheiros funcionam 24 horas e oferecem, além dos pães e lanches tradicionais, um sushi bar até as 6h e opções de pizza até as 4h.

Rua Harmonia, 699 - 3819-2578 Leia mais

Empório Juventus

A famosa padaria da Mooca também oferece diversas opções de pães, tortas e bolos. O cardápio é composto por opções de massas, pizzas, saladas, lanches, entre outras iguarias.

Rua Juventus, 200 - (11) 2604-4044 Leia mais

Le Pain Quotidien

Localizada na Rua Wizard, na Vila Madalena, a Le Pain Quotidien é umas das filiais paulista de uma rede de padarias da Bélgica que só produz pães de forma artesanal, com farinha orgânica, moldado a mão, e assado em forno de pedra. Além da marca registrada dos pães orgânicos, o pão de queijo e os croissants também são famosos. Além desta, a loja conta ainda com unidades na Vila Olímpia, Itaim e Cidade Jardim.

Rua Wisard, 138 Leia mais

Le Vin Boulangerie

Com os pães já conhecidos por quem frequenta os restaurantes Le Vin, a Boulangerie oferece opções pequenas e grandes de diferentes tipos de pães, como a baguete, o croissant e as ciabattas. Para os fãs de doce, vários sabores de macarons ficam à vista na vitrine do balcão.

Alameda Tietê, 184 - (11) 3063 1094 Leia mais

Villa Grano

Localizada na Vila Madalena, a padaria é um dos points do bairro. Devido ao funcionamento ininterrupto, a casa é bastante frequentada pelos baladeiros de plantão, bem como por famílias. A casa ainda possui uma rotisseria e um empório.

Rua Wisard, 500 - (11) 3031-6636 Leia mais

Quartier du Pain

Nos moldes de uma boulangerie francesa, a Quartier du Pain oferece receitas produzidas com farináceos alemães. os pratos da casa harmonizam com as receitas de pães. Na sessão de doces, destaque para o tartelette de chocolate e o mini pudim de leite. O menu do almoço também é uma ótima pedida!

Alameda Lorena, 2019 - (11) 3065 3300 Leia mais

Panetteria ZN

Além de servir lanches, almoços, jantares, bufê de café da manhã e bufê de sopas, a padaria é famosa por oferecer um espaço especial para as crianças com mesinha para pintura e diversos brinquedos. O local ainda faz sucesso ao inovar o cardápio com lanches gigantes, como a coxinha e o pão de queijo!

Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 4740 - (11) 2236-0384 Leia mais

Por Marina Marques

Atualizado em 24 Jan 2015.