Guia da Semana
Restaurantes
Por Juliana Andrade

11 sabores de sorvete mais exóticos do mundo

Jura que alguém consegue tomar algum desses sorvetes?.

Vai um sorvete de bacon aí? (Reprodução)

O paladar é uma coisa muito louca e cada um tem o seu. Mas, será que alguém realmente acha delicioso um sorvete de carvão ou de cobra? Não sabemos de vocês, mas aqui na redação do Guia da Semana achamos esses sabores um tanto quanto exóticos.

+ Os doces mais estranhos do mundo
+ 12 piscinas com formatos curiosos

Fizemos uma lista com alguns sabores de sorvetes que são tão diferentes que é necessário muita coragem para experimentar. O fato é que tem que ter estômago para colocar uma colherada na boca e não se arrepender na sequência. Se liga:

Wasabi

Já que existe o chocolate de wasabi, porque não um sorvete feito com o condimento japonês? Mesmo sendo dos mais picantes, a iguaria conquista orientais e ocidentais por todo o mundo. Se você ficou curioso para experimentar, alguns restaurantes do Brasil colocaram a tal guloseima no cardápio. Vai encarar?

Caviar

A dupla Philippe Faur e Armen Petrossian foi quem teve a ideia de fazer um sorvete com ovas de peixe. A sobremesa faz o maior sucesso na França e, pra quem ficou afim de experimentar, dá comprar pela internet, pois eles tem uma embalagem especial que conserva o sorvete por até 72 horas. Ah! Também tem de salmão defumado, que tal?

Alho

Imagina provar um sorvete feito com alho? Não dá nem pra imaginar como é o sabor, mas é comum encontrar o sorvete em festivais de alho que rolam pelos Estados Unidos. Dizem que é bem cremoso. Será que deixa bafão?

Carvão

Por essa você não esperava. Meio difícil achar a receita ou saber realmente como é feito esse sorvete. Tinha que ser na China...

Cobra

Afe! O sorvete foi criado no Japão e é feito com uma das cobras mais venenosas do mundo, a Mamushi. Os japoneses consideram a serpente um afrodisíaco e por isso é mais que normal ver um potinho desses por lá. Dizem que o sabor é horrendo.

Guinness

Hummm, esse pode ser bom, hein? A ideia foi do chef australiano Greigor Caisley e foi hit num extinto pub em São Paulo. Não achamos nenhum lugar que tenha a sobremesa no cardápio, mas é facinho de encontrar a receita.

Bacalhau

O Fish & Chips é famoso na Inglaterra, mas além do delicioso prato quente você também vai encontrar uma versão gelada. O George's Portobello Fish Bar, em Londres, tem no cardápio um creme de bacalhau revestido com uma massa de pimenta de baunilha frita e, ainda, sorvete de batata no lugar das fritas.

Bacon

Tem tanta coisa de bacon que nem deu pra ficar tão surpreso assim com o sorvete de toucinho. Dizem que quem inventou foi um cara chamado David Lebovitz, mas parece que o britânico Heston Blumenthal já tinha criado o sorvete de ovo com bacon. De qualquer forma, tem que ter estômago pra provar qualquer um dos dois.

Mostarda 

Heston Blumenthal também é responsável por criar o sorvete de mostarda. Sua ideia chegou nas geladeiras de supermercados da Inglaterra e se espalhou pelo mundo, mas o sabor faz sucesso mesmo na Ásia.

Gorgonzola

Sorvete de queijo, será? No Brasil, o chef brasileiro Eduardo Guedes colocou nas prateleiras da sua sorveteria um sorvete de gorgonzola. Mas se você não curtiu a ideia, pode optar outros sabores como caipirinha de lichia, feijão azuki, tapioca ou tiramisù. 


Por Juliana Andrade

Atualizado em 3 Fev 2014.

Mais notícias

Onde comer saladas diferentonas em São Paulo

Restaurantes

10 hamburguerias em São Paulo que são perfeitas para um almoço diferente

Restaurantes

Mais de 15 restaurantes em São Paulo para comer bons risotos

Restaurantes

10 lugares em São Paulo para comer strogonoff

Restaurantes

Onde comemorar o Dia do Hambúrguer 2019 em São Paulo

Restaurantes

Mr. Cheney lança Cookie de Chocolate Ruby para o Dia das Mães 2019; saiba mais!

Restaurantes