Guia da Semana

Como todo grande centro comercial e turístico, Curitiba conta com um leque de opções em entretenimento, cultura, lazer e gastronomia. Entre os variados tipos de restaurantes da cidade é possível se deparar com excelentes pizzarias, com receitas que vão das tradicionais às mais elaboradas.

+ Dicas de onde tomar sopa em Curitiba
+ Festival de Hambúrguer 2013 Curitiba

Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma seleção das cinco melhores pizzaria da capital paranense.

Avenida Paulista

Possui decoração romântica, composta por enormes lustres que iluminam a casa à luz de vela. O forno central possibilita que se assista ao espetáculo realizado pelos pizzaiolos no preparo das massas. Além de oferecer sabores tradicionais e exóticos com borda crocante, a casa conta com saladas generosas e massas de grano duro e filets. Vinho e som do piano tornam o ambiente ainda mais agradável.

Rua Emiliano Perneta, 680 - 3322-1441 Leia mais

Baggio

Em setembro de 2011, foi consagrada com o título de "Melhor Pizza de Curitiba" pelo júri do Prêmio Bom Gourmet. A rede possui pizzarias localizadas em vários pontos de Curitiba, Blumenau, Joinville e Balneário Camboriú. Oferece saladas, pizzas tradicionais, especiais, calzones, pizzas doces, sobremesas e carta de vinhos com: espumantes, frisantes, vinhos brancos e tintos do Brasil, França, Espanha, Itália, África do Sul, Austrália, Chile e Argentina.

Rua Salustiano Cordeiro, 14 - (41) 3244-7218 Leia mais

Gepetto

Foi eleita por 4 vezes a melhor pizza de Curitiba. Seu ambiente é climatizado e descontraído, ao som de música contemporânea. Conta com uma elaborada cozinha no almoço, com sistema livre de buffet. Aos sábados oferece cozinha brasileira e aos domingos cozinha espanhola. O Gepetto possui um menu muito diversificado e elogiado.

Alameda Dom Pedro II, 390 - 3322-6646 Leia mais

Mercearia Bresser

Além de variado cardápio de entradas, saladas, porções, calzones e pizzas, conta com todos os tipos de bebidas, exclusivas e inusitadas sobremesas, frutas frescas, café, chá e muitas premiações. Eleita a melhor pizzaria de Curitiba em 2011 e 2012, alcançou também certificado de Excelência em 2013.

Avenida Sete de Setembro, 5831 - (41) 3029-0880 Leia mais

Carolla

Com vários prêmios conquistados entre 2005 e 2011, inclusive o de "Melhor Pizza de Curitiba", foi a primeira a trabalhar com o conceito de qualidade Denominação de Origem Controlada (DOC). Além das pizzas, oferece autênticos pratos da culinária italiana, carta de vinhos com duzentos rótulos e deliciosas sobremesas, com destaque para a pizza de Nutella.

Alameda Dom Pedro II, 24 - (41) 3225-4346 Leia mais

Atualizado em 26 Jul 2013.