Guia da Semana

Não há como negar que um hambúrguer bem preparado é uma refeição extremamente saborosa. Ainda mais se ele for arquitetado pelas mãos do chef Paulo Camargo Yoller, que, depois de ter ajudado a hamburgueria Butcher´s Market a faturar o título de melhor de sua categoria na edição “Comer & Beber” de 2011, acaba de inaugurar a lanchonete Meats, localizada no bairro de pinheiros, que promete ser um dos points de São Paulo.

+ Leia a entrevista com o chef Henrique Fogaça, do Cão Véio
+ Confira onde comer uma boa salada na cidade
+ Sugestões de drinks para o verão
+ 11ª edição do Festival Harmonia dos Sabores

Em entrevista ao Guia da Semana, o badalado chef falou sobre o seu novo empreendimento e algumas particularidades do mundo dos hambúrgueres. Confira o bate papo abaixo:

Qual é o diferencial do cardápio do Meats?
O mais importante no Meats é a carne, que foi definida depois de muita pesquisa. Depois disso vem o ponto da carne, que é sempre vermelho. E quando digo vermelho é vermelho mesmo, não rosado. Isso faz com que o cliente sinta o sabor da carne e todos os seus componentes. Outros destaques do Meats são os queijos e pães de ótima qualidade. Além disso, como o menu é rotativo, sempre teremos novidades, que estarão diretamente ligadas com as estações do ano e as disponibilidade dos ingredientes.

O que faz um hambúrguer ser considerado perfeito?
Um hambúrguer perfeito é aquele preparado com as técnicas corretas e com ingredientes de boa qualidade. Uma excelente carne com seu teor de sabor e de gorduras, um pão com bons ingredientes e uma leve camada de manteiga chapeada, um queijo bem feito e derretido no ponto certo e um bacon bem feito são essenciais para elevar a qualidade do hambúrguer.

Onde você comeu o melhor hambúrguer da sua vida?
Acho difícil dizer apenas um, sou muito fã dos hambúrgueres do Cafe Collete, em Nova York, e do Umami Burger, em Los Angeles.

Quais são os melhores acompanhamentos para saborear um hambúrguer?
Cheddar inglês, jalapeños e bacon são ótimos acompanhamentos para apreciar um bom hambúrguer.

Além do Meats, onde o leitor Guia da Semana pode comer um bom hambúrguer em São Paulo?
Gosto de muitos lugares em São Paulo, mas vou listar três que se sobressaem. O Z-Deli, 210 Dinner e St. Louis. Com certeza o leitor vai comer bons lanches.

Para seguir o roteiro do badalado chef especialista em hambúrgueres, anote as informações abaixo e... bom apetite!

210 DINER
O restaurante, que tem o formado de um trailer, também possui uma decoração pra lá de interessante. Na parte interna, traços de madeira escura e concreto queimado, sofás e um grande mesanino compõe o estabelecimento. Um dos destaques do cardápio é o Piggie Burger, um clássico american char broil burger coberto com costelinha de porco, desfiada em molho barbecue.

Onde: Rua Pará, 210 – Consolação
Contato: (11) 3661-1219

St. Louis
Localizada nos Jardins, a lanchonete que se baseia nos padrões norte-americanos, tanto no ambiente como também no menu. Os sanduíches são preparados de maneira artesanal, o que confere exclusividade ao estabelecimento. Um dos destaques do cardápio é o hambúrguer Louis, composto por queijo prato, relish de pepino, anéis de cebola, tomates e rodelas de pimenta jalapeño.

Onde: Rua Batataes, 242 – Jardim Paulista
Contato: (11) 3051-3435

Z-Deli
Fundado na década de 80, o Z Deli inspirou-se no modelo nova-iorquino de delicatessen para servir delícias judaicas. Dentre as diferentes opções de hambúrgueres, o lanche de pastrami (carne curada) no pão escuro, besuntado por molho de mostarda da casa, com picles e queijo prato é um dos destaques.

Onde: Rua Haddock Lobo, 1386 – Jardim Paulista
Contato: (11) 3083-0021

Meats
Localizada no bairro de pinheiros, o Meats, foge do padrão de lanchonete para se focar em ser um restaurante especializadoem hambúrguer. O cardápio foca em burgers, todos preparados com carne selecionada e com molhos feitos na própria casa. Destaque para o Hot Rum, hambúguer, mussarela, mix de pimentas frescas (jalapeño, habanero, pimenta de cheiro e biquinho) salteados em rum e sour cream.

Onde: Rua dos Pinheiros, 320 – Pinheiros
Contato: (11) 2679-6323

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 10 Jan 2016.