Guia da Semana

Por Caroline Afonso


O tradicional país do samba se rendeu ao bom e velho rock´n´roll nos primeiros meses de 2006. Em grandes turnês mundiais, passaram pelo país os clássicos dos Rolling Stones, os ativistas do U2, acompanhados dos novos queridinhos da crítica, Franz Ferdinand, e os encrenqueiros do Oasis. Os fãs foram ao delírio e cometeram loucuras para ver os ídolos de perto. Se você não é tão fanático assim, mas não dispensa uma baladinha rock, o Guia da Semana separou os melhores bares do gênero Brasil afora. Confira a programação nas principais capitais da cidade e divirta-se!

Não tem para ninguém! A terra da garoa é reduto das mais variadas baladas e a galera do rock encontra seu espaço em várias casas noturnas da cidade. Do indie aos balanços dos anos sessenta, confira onde se esbaldar.

Praia de Ipanema, Corcovado e funk. Se você está no Rio e quer fugir das tradicionais baladas da moda, descubra onde curtir o bom e velho rock´n´roll. O gênero imortalizado por Elvis Presley faz sucesso em meio a tanto samba.

Que país é esse? A música da Legião Urbana, uma das principais bandas do rock nacional, critica o governo brasileiro, mas nem por isso Brasília não se rende aos pés do gênero. Saiba onde curtir esse som contestador.

Com um dos carnavais de rua mais concorridos do país, em Minas Gerais também não falta rock´n´roll. De Beatles a Strokes, não tem como fugir das boas melodias do som. Confira onde se jogar na pista underground de Belo Horizonte.

As bandas Cachorro Grande, Bidê ou Balde, Ultramen e Wander Wildner se juntaram no Acústico MTV e caíram nas graças do resto do Brasil. Nas terras do sul, o rock´n´roll também tem espaço garantido nas baladas das principais cidades. Veja!

Atualizado em 7 Ago 2012.