Guia da Semana

Por Marcela Besson

Surpresa no cardápio da Vinheria Percussi. Entre os dias 07 e 17 de abril, o restaurante apresenta o Menu di Funghi 2005, um cardápio especial que promete agradar aos paladares mais sofisticados, em especial aos apreciadores de funghi.

Especializada em culinária italiana, a casa completa 20 anos em junho e para comemorar desde já, a chef Silvia Percussi elaborou pratos feitos à base de cogumelos. Silvia é autora do livro Funghi - Cozinhando com Cogumelos, que está em sua segunda edição e traz 60 opções de pratos elaborados com os cogumelos mais encontrados no Brasil.

Na verdade, o cardápio recheado de funghi já se tornou uma tradição da Vinheria Percussi. Há 15 anos a casa cria pratos exclusivos e exóticos feitos com a iguaria. O Menu di Funghi 2005 é composto por uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa.

Figuram no cardápio: Schicciatta Ai Funghi, uma massa crocante com mussarela, lingüiça toscana e cogumelos variados para a entrada; Tagliolini Freschi al Portobello e Porcini, massa fresca servida com portobelo, porcini, berinjela, pecorino e nirá como primeiro prato; Stinco D´Agnello in Umido con Funghi, cordeiro com molho de cogumelos sortidos para o segundo prato; e Crema de Cioccolato e Marron Glacê de sobremesa.

Se a idéia do cliente for harmonizar os pratos com um bom vinho, o expert Lamberto Percussi dá dica. Para acompanhar o funghi, a sugestão é o Rosso Sangervasio IGT 2002, considerado pela revista inglesa Decanter um dos 12 melhores vinhos "Grandi Cru" da Toscana, em janeiro deste ano. O vinho está disponível na adega do restaurante e pode também ser degustado em taças no wine bar da casa.

Serviço
Vinheria Percussi
Rua Cônego Eugênio Leite, 523 - Pinheiros
Fone: 3088-4920

Atualizado em 7 Ago 2012.