Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Adeptos da tradição do Nhoque da Fortuna buscam sorte com refeição italiana.

Cada vez mais conhecida e mais praticada entre os brasileiros, a tradição do Nhoque da Fortuna é uma boa pedida para quem gosta de uma simpatia e adora saborear o prato de origem italiana.

Segundo a lenda, em algum dia 29, São Pantaleão perambulava pelas ruas de um vilarejo italiano. Faminto, ele pediu ajuda a um casal que apesar de desconfiar da situação o convidou para entrar. De origem humilde, o casal ofereceu nhoques. Após dividir entre todos, cada um ficou com a quantidade de sete nhoques. Depois da despedida, o casal descobriu moedas de ouro sob o prato do visitante.

E para trazer sorte, muitos tentam repetir esse episódio a cada dia 29. A superstição diz que todo o dia 29 deve-se comer um prato de nhoques, sendo que os sete primeiros devem ser saboreados estando de pé e realizando sete pedidos. Uma nota deve ser posta sob o prato e a mesma não pode ser gasta até o dia 29 do mês seguinte.

Se os pedidos vão ou não ser realizados e se o ritual vai ou não trazer sorte, é difícil de saber. Mas vale a pena seguir a tradição por um tempo. Afinal, niguém perde com a oportunidade de se esbaldar nesse prato delicioso um vez por mês.


Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

Mizuki Poke aposta em seis opções de pokes diferenciados; saiba mais!

Restaurantes

Starbucks lança combinações exclusivas para o delivery com 15% de desconto; saiba mais!

Restaurantes

Restaurantes em São Paulo para pedir delivery na Páscoa 2021

Restaurantes

Restaurante America lança Ovo de Páscoa Farofino em parceria com Carole Crema; saiba mais!

Restaurantes

São Paulo ganha primeira casa dedicada ao avocado; saiba tudo!

Restaurantes

Restaurante Abbraccio aposta em Festival de Lula para os dias quentes do verão; saiba tudo!

Restaurantes