Guia da Semana

Foto: Divulgação Villa do Porto/ Fabrícia Pinho



As opções de presentes são variadas, mas no domingo dedicado às mães o maior presente talvez seja estar ao lado delas. Se for à mesa, melhor ainda. O Guia da Semana separou dicas de lugares para aproveitar o Almoço de Dia das Mães.


Ecco- Além das opções do menu, o restaurante em Jurerê Internacional prepara pratos especiais para a data comemorativa com requinte e sabores exóticos. O chef italiano Marco Schiesaro sugere:

Antipasto:
Bocconcini de Uva com Cream Cheese e Pistache, Rosas de Presunto de Parma com Coração de Grana e Padana e Crostini e salsa de Nozes.

Prato Principal:
Tagliatta de Fillet Mignon com Risotto de Romã e Champagne ou Ninho de Tagliatelle com Sauté de Frutos do Mar e Açafrão.

Sobremesa:
Pana Cotta com Caldas de Frutas Vermelhas.

O restaurante abre das 11h às 13h e o telefone para fazer reserva é 3282-1816.


Villa do Porto - O destaque do cardápio são as Paellas (foto) e a Bacalhoada do Rei. As mães que comemorarem seu dia no restaurante, receberão um CD livro do autor Pedro Bandeira intitulado Obrigado Mamãe.

O restaurante funciona das 11h30 às 17h e as resevras podem ser feitas pelo número (48) 3234-1000.


Hotel Engenho Eco Park - A proposta do restaurante Sabores do Engenho, situado em Ratones, é trazer à tona lembranças da infância com pratos típicos da roça com toques da culinária contemporânea.

Para as mamães mais requintadas o menu especial traz Salada de Roquefort e Nozes sobre Folhas, Filé de Salmão com Damascos e Ravioli ao Molho de Queijo com Shitake.

O telefone para fazer reservas é (48) 3269-7000 e o restaurante abre de 12h às 15h.

Macarronada Italiana - O restaurante na Avenida Beira-Mar Norte tem um fotógrafo contratado para registrar o almoço com as mães, sendo que cada mesa tem direito a uma foto. Já as filiais na Lagoa e no Kobrasol vão presentear as homenageadas com um cupcake de sobremesa.

Atualizado em 7 Ago 2012.