Guia da Semana

Quem ama guloseimas sempre dá um jeito de criar algo ainda mais gostoso que o tradicional, pois a gordice não tem limites! O que dizer então de uma coxinha de brigadeiro? Calma, não é nenhuma criação nojento que mistura o salgado com o doce, é apenas uma forma maravilhosa de transformar o brigadeiro em algo ainda mais gostoso – sim, é possível.

A ideia é fazer o doce no formato de coxinha, com a pontinha e tudo, sendo que no lugar da crocância vai o granulado e no lugar do frango o recheio é de morango, ou qualquer outra delícia que você preferir. Confira como fazer a coxinha de brigadeiro:

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
Chocolate em pó
1 caixa de morangos
Granulado

Modo de preparo
Coloque em uma panela a manteiga e espere derreter. Em seguida coloque o leite condensado e o chocolate em pó. Leve ao fogo até o fundo soltar da panela, a consistência deve estar firme para você poder enrolar. Coloque numa tigela e depois na geladeira até ficar durinho. Lave bem os morangos, retire as folhas (com cuidado para não quebrá-lo, pois soltará água no brigadeiro) e seque. Pegue o brigadeiro da geladeira, passe água na mão e enrole. Abra o brigadeiro apertando na palma da mão e coloque o morango dentro. Enrole em formato de coxinha e passe no granulado.

Para ficar ainda mais parecida com o salgado, você também pode usar brigadeiro de chocolate branco, morango e coco ralado queimado. Só fica uma dúvida: a coxinha de brigadeiro deve ser mordida primeiro na ponta ou na base? =P

Atualizado em 11 Abr 2015.