Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Aprenda a fazer coxinha de brigadeiro

Confira a receita dessa delícia que mescla as duas maravilhas da gastronomia.

Coxinha de brigadeiro leva o formato do salgado e morango no recheio (Divulgação)

Quem ama guloseimas sempre dá um jeito de criar algo ainda mais gostoso que o tradicional, pois a gordice não tem limites! O que dizer então de uma coxinha de brigadeiro? Calma, não é nenhuma criação nojento que mistura o salgado com o doce, é apenas uma forma maravilhosa de transformar o brigadeiro em algo ainda mais gostoso – sim, é possível.

A ideia é fazer o doce no formato de coxinha, com a pontinha e tudo, sendo que no lugar da crocância vai o granulado e no lugar do frango o recheio é de morango, ou qualquer outra delícia que você preferir. Confira como fazer a coxinha de brigadeiro:

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
Chocolate em pó
1 caixa de morangos
Granulado

Modo de preparo
Coloque em uma panela a manteiga e espere derreter. Em seguida coloque o leite condensado e o chocolate em pó. Leve ao fogo até o fundo soltar da panela, a consistência deve estar firme para você poder enrolar. Coloque numa tigela e depois na geladeira até ficar durinho. Lave bem os morangos, retire as folhas (com cuidado para não quebrá-lo, pois soltará água no brigadeiro) e seque. Pegue o brigadeiro da geladeira, passe água na mão e enrole. Abra o brigadeiro apertando na palma da mão e coloque o morango dentro. Enrole em formato de coxinha e passe no granulado.

Para ficar ainda mais parecida com o salgado, você também pode usar brigadeiro de chocolate branco, morango e coco ralado queimado. Só fica uma dúvida: a coxinha de brigadeiro deve ser mordida primeiro na ponta ou na base? =P


Atualizado em 11 Abr 2015.

Mais notícias

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes

Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

Restaurantes