Guia da Semana

O brigadeiro é o doce mais amado para os brasileiros, tanto que sempre que conhecemos um gringo vamos logo querendo apresentar a sobremesa pra ele, não é verdade? E ele é tão delicioso que, como tempo, foi ganhando novas versões.

É claro que o tradicional é maravilhoso, mas que tal trazer novas invenções para a receita? Uma dica imperdível é unir o brigadeiro ao crème brulée, duas sobremesas incríveis que podem se tornar uma melhor ainda.

O crème brulée é uma sobremesa superdelicada, sendo que exige certa técnica e habilidade. Mas, se você utilizar alguns dos seus ingredientes no brigadeiro, o resultado vai ser incrível e muito fácil!

Brigadeiro de Crème Brulée

Nível de dificuldade: fácil
Rendimento: 20 a 30 brigadeiros
Ingredientes
Massa
1 colher de sopa de manteiga
1 lata de leite condensado
1 colher de chá de essência de baunilha
¼ xícara de creme de leite
Cobertura
1 xícara de açúcar
¼ xícara de água

Modo de preparo
Coloque a manteiga, leite condensado e essência de baunilha em uma panela e leve ao fogo médio. Mexa com uma colher de pau até começar a desgrudar do fundo da panela. Acrescente o creme de leite, mexa por mais alguns minutos e tire do fogo. Deixe a massa esfriar e enrole os brigadeiros. Por último, faça a cobertura. Basta colocar o açúcar e água em uma panela e levar ao fogo médio até formar uma calda dourada e consistente. Cubra os brigadeiros com a calda e refrigere até formar uma casquinha crocante.

Por M.

Atualizado em 22 Jun 2016.