Guia da Semana
Restaurantes
Por Angela Miguel

As queridinhas da primavera

Com preço mais baixo e mais saborosas, as frutas da estação oferecem vitaminas e minerais indispensáveis para uma vida saudável.

Com a chegada da primavera, algumas frutas já adoradas pelos brasileiros retornam com força total e preços mais baixos nas barracas das feiras, sacolões e hortifrutis. Cinco delas - abacaxi, laranja, melão, morango e pêssego - possuem vitaminas e minerais necessários para a manutenção da saúde e que ajudam na prevenção e tratamento de diversas doenças. Conheça seus benefícios e aprenda como fazer uma saborosa torta de morango.

Abacaxi
Possui: Vitamina C e do complexo B, minerais como manganês, potássio e cálcio, betacaroteno.
Bom para: Digestão, redução de inflamações, dissolução de coágulos sanguíneos, aceleração de cicatrização de tecidos. Previne osteoporose e fraturas ósseas devido ao alto teor de manganês.

Laranja
Possui: Minerais como cálcio, potássio e fósforo, vitamina C, ácido fólico, fibras, flavonóides.
Bom para: Resistência a infecções, vitalidade às gengivas, alergias, colesterol, cicatrização. Ajuda também na absorção pelo organismo do ferro de outros alimentos.

Melão
Possui: Betacaroteno, vitamina C e do complexo B, fibras, cálcio, fósforo, ferro, potássio, cobre e enxofre.
Bom para: Tratamento de doenças do fígado, indicado para cardíacos que usam medicação diurética, reumatismo, artritismo, prisão de ventre e cálculos renais. Durante a menstruação, age como cicatrizante natural, regenerador do sangue e ajuda na eliminação de pólipos, coágulos e inflamações.

Morango
Possui: Vitamina C, betacaroteno, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, silício, vitaminas A e B em menor quantidade e ácido oxálico, que pode causar pedras nos rins em pessoas que tendem a desenvolvê-las.
Bom para: Resistência a infecções, ação anticancerígena e ajuda no processo de absorção do organismo infantil, aumenta a resistência a infecções e tem ação anticancerígena.

Pêssego
Possui: Fósforo, magnésio, manganês, cobre, iodo, ferro, fibras, carboidratos, vitaminas A, C e do complexo B.
Bom para: Manutenção do bom funcionamento do intestino, combate ao reumatismo e prevenção de problemas de pele e do sistema nervoso.

Saiba como preparar uma deliciosa torta de morango.


Por Angela Miguel

Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes

Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

Restaurantes