Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Badalação a céu aberto

Saiba onde encontrar casas noturnas e bares com espaços ao ar livre para curtir as noites quentes da próxima estação.

Foto: Divulgação

Parte externa no bar Pé de Manga, na Vida Madalena, São Paulo

Calor, paquera, chope gelado. Definitivamente, verão não combina com lugares fechados. Por isso, durante as noites quentes, nada melhor do que curtir com os amigos em um espaço ao ar livre. Pensando nisso, diversas casas noturnas e bares das principais capitais brasileiras já investiram em terraços e ambientes abertos. O Guia da Semana selecionou alguns locais para que você possa aproveitar a night sentindo a brisa da estação mais quente do ano. Confira!

São Paulo

Pé de Manga

Instalado na charmosa Vila Madalena, o bar tem uma grande área ao ar livre, rodeada por um jardim. Para completar o clima, há um lago artificial com queda d´água, além de três mangueiras centenárias. Comandado pelo chef Evandro Rodrigues, o cardápio conta com petiscos, sanduíches, pratos e sobremesas. Para beber, há o tradicional chope, além de capiroskas, sucos e uma carta de vinhos.

D-Edge

Pensando nas noites escaldantes do verão, essa famosa casa paulistana inaugurou em novembro um amplo terraço com vista para o Memorial da América Latina, obra de Oscar Niemeyer. Repleto de cadeiras, o local conta com picapes e abriga os fumantes. Além disso, a reforma de ampliação deu origem a outros dois ambientes: uma pista para 250 pessoas e um lounge com espaço para DJs.

Lions

O varandão da casa tem vista para o Centro e oferece um dos melhores skylines de São Paulo. É ideal para quem quer fumar e conversar. Em algumas festas, este ambiente recebe sofás. A programação do clube é variada e traz rock, soul, funk e eletrônico. Com um ar retrô, o local conta com azulejos e lustres holandeses, cortinas de veludo verde-escuro, sofás de couro marrom e detalhes em gesso no teto.

Skye

Localizado na cobertura do hotel Unique, o sofisticado bar possui uma área externa que abriga um deck de madeira com piscina, mesas e espreguiçadeiras. Através das grandes janelas de vidro, é possível ver o Parque Ibirapuera e os prédios da Avenida Paulista. O clima do lugar costuma esquentar com a entrada de um DJ. Para embalar a noite, há drinques e coquetéis, como o Ginger Cîroc Martini, feito com a vodca francesa Cîroc (à base de uva), gengibre, limão-siciliano e xarope de flor de laranjeira.

Rio de Janeiro

Far Up

O clube tem um deck externo com uma vista privilegiada do Cristo Redentor. O local é ideal para quem quer conversar e tomar um chope ao ar livre. Na parte interna, de terça a domingo, há DJs e apresentações de bandas. Os destaques do cardápio são os aperitivos, como o combinado Far Up, que traz seis tipos de carne (picanha, filé mignon, frango, salsichão, linguiça de porco e de frango), pasta de ricota, três molhos e cesta de pães.

Nuth Lounge


Foto: Divulgação

Nuth Lounge, no Rio de Janeiro, é um modelo de casa noturna a céu aberto

Com projeto assinado pelos arquitetos Cláudio Bernardes e Paulo Jacobsen, a Nuth Lounge tem uma área externa com um belo jardim e um lago repleto de carpas. A casa ainda conta com lounge, pista, palco e restaurante. As noites são embaladas por atrações nacionais e internacionais, além de músicos e bandas. O restaurante é comandado pelos chefs Nina Rita e Mauro de Paula e traz sofisticados pratos da culinária contemporânea.

Arab da Lagoa

Com vista para um dos cartões postais do Rio de Janeiro, o quiosque do Arab é uma boa pedida para quem quer tomar um chope ou um suco no final da tarde. Toda noite, um show diferente agita o local. Para acompanhar, o cliente pode saborear tradicionais especialidades árabes, como quibes assados, kaftas, calzones e esfihas. Há também pratos, como a picanha de cordeiro ao molho de vinho do porto e figo turco, que acompanha abobrinha caipira com cuscuz marroquino.

Belo Horizonte

Agosto de Deus

Instalado em uma casa erguida em 1904, o boteco conta com um quintal com mesinhas ao ar livre e muito verde. Todas as quintas e sextas, há MPB ao vivo. Aos sábados, o bar conta com apresentações de grupos de samba. O cardápio é composto por tira-gostos mineiros, como carne de sol, linguiça defumada, torresmo e mandioca frita. A bebida fica por conta das cervejas e do chope gelado.

Bar Estabelecimento

Com ar de "casa da vovó", o espaço tem um quintal arborizado repleto de mesinhas de madeira. A parte interna é decorada com fotos e objetos antigos, o que dá uma sensação de aconchego e simplicidade. Entre as sugestões do cardápio, o destaque é a paleta bovina cozida no vinho, que acompanha bolinhos de arroz, jiló e espinafre. Para beber, há o baldão de mojito e a Caipired, feita de vodca, morango e uva rubi. Aos sábados, há roda de samba para embalar o final de tarde.

Salvador

O Quintal

Como o nome já sugere, o Quintal funciona nos fundos de um casarão e tem mesas ao ar livre. A casa tem uma atmosfera charmosa e aconchegante, ideal para quem quer curtir uma noite quente com os amigos. O cardápio oferece diversos petiscos, como iscas de alcatra na chapa e arrumadinho de jabá com calabresa, que acompanha feijão fradinho. Para beber, há sucos, cervejas e drinques.

Foto: Site Oficial

Bar 30 Segundos tem uma varanda com mesas e cadeiras

30 Segundos

Decorada com a temática "publicidade e propaganda", a casa conta com uma varanda onde rolam muitas paqueras e conversas. Dentro do espaço, há 20 monitores de LCD espalhados, em que são exibidos comerciais famosos, vídeos e vinhetas exclusivas. De terça a sábado, há apresentações de bandas ao vivo, que se intercalam com DJs. Para acompanhar a cerveja, que é a bebida mais pedida da casa, há petiscos como o Metrópole, um escondidinho de mandioquinha com peru defumado e queijo gorgonzola.

Porto Alegre

Chalé da Praça XV

O bar está localizado em um prédio de 1915, que pertence ao Patrimônio Histórico Municipal. Na parte de cima do estabelecimento há mesinhas ao ar livre, onde é possível tomar um chope gelado ou comer uma das especialidades do cardápio, como o carreteiro de charque e o feijão mexido. Entre as bebidas, os destaques são os vinhos da Serra Gaúcha. A casa também oferece happy hour com música ao vivo.

Boteco do Joaquim

Com guarda-sóis e mesinhas na parte externa, o local tem um ambiente rústico e aconchegante. Para completar o clima, há um moinho d´água e uma árvore entre as mesas. No cardápio, há petiscos como provolone com orégano, iscas de peixe à milanesa e escondidinho de frutos do mar. O acompanhamento fica por conta do chope gelado. Há também sugestões de vinhos e espumantes.


Atualizado em 23 Set 2013.

Mais notícias

Restaurantes em São Paulo com menu especial para o Dia das Mães 2021

Restaurantes

30 lugares para pedir delivery de parmegiana em São Paulo

Restaurantes

Mizuki Poke aposta em seis opções de pokes diferenciados; saiba mais!

Restaurantes

Starbucks lança combinações exclusivas para o delivery com 15% de desconto; saiba mais!

Restaurantes

Restaurantes em São Paulo para pedir delivery na Páscoa 2021

Restaurantes

Restaurante America lança Ovo de Páscoa Farofino em parceria com Carole Crema; saiba mais!

Restaurantes