Guia da Semana

Foto: Getty Images


Sabe quando você está doido pra conhecer um lugar e sempre acontece alguma mudança de planos? Assim foi com o restaurante Sushi do Papa: o carro quebrou (o que não é novidade pra mim), a data do encontro com amigos foi remarcada e, por incrível que pareça, até o novo horário teve sua parcela de culpa. Acredite, na noite da mudança para o horário de verão, marquei com um pessoal e como sempre alguém atrasa. Fomos chegar ao restaurante quase à meia noite, ou seja, pelo novo horário uma hora da manhã. Aí não teve jeito, o restaurante já estava fechado, o que só aumentou a minha curiosidade.

Mas no sábado seguinte, eu, literalmente, juntei a fome com a vontade de comer! E comi muito! O diferencial do Sushi do Papa está nas opções variadas e "abastadas", talvez pela influência dos sócios nordestinos, Maria Aparecida e Carlos André, dois cabras porretas que já têm bastante vivência no ramo de gastronomia oriental. Assim, o lema da casa é: rodízio de sushi e sashimi à vontade!

Além do rodízio, as pessoas também têm a opção de pedir à la carte. A casa oferece pratos frios e quentes. Prepare-se para algumas (destaco a palavra, pois o número de iguarias é enorme) das tentações: sushis especiais (enrolados de arroz, alga, peixes, frutos do mar e vegetais); sashimis de atum, kani, salmão, peixe branco; hot roll de banana e salmão; temakis-sushis em forma de cone nos sabores atum, salmão, kani-kama, ovas, camarão, polvo, califórnia. Tudo isso regado com muito saque ou qualquer outro tipo de bebida.

No menu de pratos quentes estão as guiosas (pastéis com legumes e carne), shimeji (cogumelos pequenos) e shitake (cogumelos grandes) no alumínio com molho especial e arroz e Teppanyaki de salmão (grelhado ou na chapa com legumes refogados). E para terminar o banquete, o cardápio de sobremesas: sorvetes, frutas flambadas e a especialidade do Sushi do Papa, o Tempurá de sorvete (sorvete frito com calda quente de chocolate).

A casa possui dois espaços. A parte interna é indicada para quem gosta de um ambiente mais tranqüilo enquanto saboreia as delícias preparadas pelo sushiman. Já para aqueles que preferem ver o movimento da rua ou deixar as crianças à vontade para brincar, podem ficar no ambiente externo, totalmente aberto e amplo.

O público que frequenta o restaurante é bem variado, de casais a grandes famílias e turmas de amigos para happy hour. A decoração é toda composta ao estilo oriental. Mas o que conta mesmo, além da qualidade da comida, é o serviço. Todos os garçons são extremamente educados e sempre ficam por perto, atentos aos clientes. Você nem precisa esticar a mão para alguém vir saber se o atendimento está bom, tudo acontece de forma bastante agradável e natural.

A casa - que fica no Alto de Pinheiros, Rua Pio XI, 1699 - ainda trabalha com eventos e confraternizações. O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 12h às 15h e das 19h às 23h30; aos sábados e feriados, das 13h às 16h e das 19h às 23h. Aos domingos, das 12h às 20h. Os valores de rodízio vão de R$ 25,90 (almoço, de terça a quinta) a R$ 31,90 (aos sábados, no período do jantar, domingos e feriados). Para mais informações, acesse site www.sushidopapa.com.br ou ligue para (11) 3022-2382.

Quem é a colunista: Fernanda Balieiro

O que faz: Jornalista mil e uma utilidades.

Pecado gastronômico: a torta de limão do meu respectivo (maridão Fran).

Melhor lugar do Mundo: Todo o Nordeste.

Fale com ela: nandabalieiro @gmail.com

Atualizado em 7 Ago 2012.