Site oficial |
![]() |
Pacchetto Calabria: La Pasta Gialla |
Só um país com uma cozinha tão rica como a brasileira para realizar o maior festival gastronômico do planeta. O Brasil Sabor chega este ano à sua terceira edição, desta vez com um número ainda maior de restaurantes participantes.
O evento, que acontece até o dia 11 de maio, envolve estabelecimentos das principais cidades do Brasil, em uma iniciativa da Abrasel, Sebrae e do Ministério do Turismo. O objetivo do movimento é a promoção e valorização da gastronomia nacional como um diferencial competitivo para o setor de turismo, além de evidenciar a "comida do lugar" de todas as regiões do Brasil.
Como funciona:
Os estabelecimentos participantes oferecerão ao público, a preços diferenciados, durante todo o período do festival, um prato específico para o evento que melhor represente a gastronomia local, levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições de cada região.
Os pratos são servidos nos próprios restaurantes conforme os horários de funcionamento de cada estabelecimento. Em Curitiba, casas como Aos Democratas, Armazém Italiano, Bar Curytiba, Avenida Paulista Pizza Bar , Barolo e Beto Batata prestam homenagem aos nossos tradicionais ingredientes.
Confira alguns restaurantes participantes:
Brasil Sabor 2008 Akira Yakissoba Contemporâneo Aos Democratas Democrata Premium Arrumadinho Bistequinha ao Proivre Vert Avenida Paulista Pizza Bar Pacchetto Calabria Babilônia Ravióli Ticolori à Babilônia Bar Curityba Isca de Carneira ao Molho de Hortelã Barolo Conchiglia Nera di Bacalá Bartoconti Quiche Quatro Queijos Beto Batata Batata Suíça de Bacalhau Camponesa do Minho Polvo a Gabriela Don Max Spaghetti do Ernesto Era Só O Que Faltava Omelete Artesanal à Moda Faltava La Pasta Gialla Mignon de Cordeiro em Crosta com Ervas acompanhado de Risoto de Cogumelos Mistos Lellis Tratoria Ravioloni de Mozzarela de Búfala a La Camaresca Menina Dos Olhos Morena D´ Angola Mercatu Pizza Al Pesto Mustang Sally Nacho Del Sabor Santa Marta Bar Chapa de Picanha Santillana Del Mar Filé de Linguado Aragonês Scavollo Mignon Della Taberna Bar do Alemão Aperitivo Schwarzwald Taco El Pancho Burritos Los Alamos Taj Bar Maharajah Prawn Curry Zapata Enchilladas Verdes Taisho Ebi Shake |
Atualizado em 7 Ago 2012.