Guia da Semana



Site oficial
Estrelas da Lagoa: Chef Fedoca

Só um país com uma cozinha tão rica como a brasileira para realizar o maior festival gastronômico do planeta. O Brasil Sabor chega este ano à sua terceira edição, desta vez com um número ainda maior de restaurantes participantes.

O evento, que acontece até o dia 11 de maio, envolve estabelecimentos das principais cidades do Brasil, em uma iniciativa da Abrasel, Sebrae e do Ministério do Turismo. O objetivo do movimento é a promoção e valorização da gastronomia nacional como um diferencial competitivo para o setor de turismo, além de evidenciar a "comida do lugar" de todas as regiões do Brasil.

Como funciona:
Os estabelecimentos participantes oferecerão ao público, a preços diferenciados, durante todo o período do festival, um prato específico para o evento que melhor represente a gastronomia local, levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições de cada região.

Os pratos são servidos nos próprios restaurantes conforme os horários de funcionamento de cada estabelecimento. Em Florianópolis, casas como Confraria do Chopp da Ilha, Nigiri, Toca da Garoupa, Pizza Papparella e Bistrô da Leila prestam homenagem aos nossos tradicionais ingredientes.

Confira alguns restaurantes participantes:

Brasil Sabor 2008
Armazém Vieira
Truta Defumada à Moda do Elio

Bistrô da Leila
Moqueca de Bacalhau à La Rondi

Boteco da Ilha
Espetinho de Camarão à Moda Boteco da Ilha

Cantina Di Benardi
Ragu com Polenta Rouquefort

Canto do Mar
Ciranda de Camarão

Chef Fedoca
Estrelas da Lagoa

Confraria Chopp da Ilha
Camarão Abobado

Kanpai
Risoto Oriental de Vieira

Nigiri
Gunkan Kinoko

Ostradamus
Risto de Qualquer Coisa

Pizza Papparella
Pizza Costa do Sol

Ponto de Vista
Anchova com Abacaxi

Taikô
Robalo Grelhado ao Leite de Coco com Camarões



Atualizado em 7 Ago 2012.