Guia da Semana



Site oficial
Wrap de Rosbife e Alcachofra: Café do Porto

Só um país com uma cozinha tão rica como a brasileira para realizar o maior festival gastronômico do planeta. O Brasil Sabor chega este ano à sua terceira edição, desta vez com um número ainda maior de restaurantes participantes.

O evento, que acontece até o dia 11 de maio, envolve estabelecimentos das principais cidades do Brasil, em uma iniciativa da Abrasel, Sebrae e do Ministério do Turismo. O objetivo do movimento é a promoção e valorização da gastronomia nacional como um diferencial competitivo para o setor de turismo, além de evidenciar a "comida do lugar" de todas as regiões do Brasil.

Como funciona:
Os estabelecimentos participantes oferecerão ao público, a preços diferenciados, durante todo o período do festival, um prato específico para o evento que melhor represente a gastronomia local, levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições de cada região.

Os pratos são servidos nos próprios restaurantes conforme os horários de funcionamento de cada estabelecimento. Em Porto Alegre, casas como Birra e Pasta, Becco, Gokan Sushi e Calamares prestam homenagem aos nossos tradicionais ingredientes.

Confira alguns restaurantes participantes:

Brasil Sabor 2008
Gokan
Gokan Supremo

Baumbach
Salmão Selvagem

Becco
Rigatoni Allo Zafferana Bella Terra

Café do Porto
Wrap de Rosbife e Alcachofra

Galeto Santa Maria
Galeto ao Primo Canto

Água Doce Cachaçaria
Arroz de Carreteiro

Bazkaria
Bizkaria 2008

Birra e Pasta
Fettuccine Birra e Pasta

Beto Batata
Batata Suíça de Bacalhau

Copacabana
Vitela

John Bull Pub
Congrio sobre Espagete de Legumes

Koh Pee Pee
Khao Pad Moo

La Sashiburi
Combinado Brasil Sabor



Atualizado em 7 Ago 2012.