Guia da Semana

Brasília Restaurant Week - Terraço Shopping

Confira restaurantes com cardápio a preços populares.

Até o dia 31 de julho, a Brasília Restaurant Week estará na capital federal. Os cardápios especiais com entrada, prato principal e sobremesa serão oferecidos por R$ 29,90 no almoço e por R$ 39,90 no jantar. As bebidas, o serviço e o couvert são cobrados à parte.

O evento conta com mais de 80 opções de restaurantes em toda a cidade, incluindo receitas diversas com influências regionais e internacionais. O Guia da Semana selecionou alguns dos estabelecimentos participantes, localizados no Terraço Shopping. No site www.restaurantweek.com.br é possível acessar a lista completa.

Para começar a refeição, o restaurante Dona Lenha oferece minissalada grega, com folhas crocantes, tomate, pimentão vermelho defumado, queijo de cabra, molho de limão e outros, acompanhada de torrada de pão-pizza. O prato principal para o almoço é o Conchiglione de Berinjela, que leva mussarela de búfala e molho de tomate. Na sobremesa, a boa pedida é o Tiramissu Dona Lenha, um pavê italiano de queijo mascarpone, chocolate e café.

A gastronomia light do restaurante Substância traz opções como a entrada de creme de alho-poró, que leva também batata inglesa, cebola, leite desnatado, creme de leite light e especiarias. Depois, vem o Frango Marroquino com Arroz Negro, feito com iscas de frango com molho de mel, açafrão, canela, tomate, gengibre e um toque especial de amêndoas e amendoins. Para finalizar, há o Pavê Crocante, com biscoitos crocantes cobertos com creme de soft cream cheese e leite condensado light e caramelizado de nozes e castanhas.

A unidade Terraço Shopping do RoadHouse Grill oferece Caesar Salad (alface Romana com croutons e molho Caesar) como entrada. O prato T Bone Special é feito com contra-filé e filé mignon dividos por um osso em forma de "T". Ao final, o cliente pode saborear o petit gâteau, servido com uma bola de sorvete.

No El Paso Texas, a entrada é o Taco de Pescado, uma tortilha de milho crocante com peixe empanado, queijo, alface, tomate, sour cream e guacamole. O principal fica por conta das Fajitas de Carne Tex Mex, que são tiras de carne cobertas com cheddar e pimenta. A receita doce é a Chimichangas de Cajeta, uma tortilha de trigo crocante recheada de queijo e coberta com doce de leite.

A Confraria do Camarão oferece, para o jantar, a entrada de minirrisoles ou de camarão ao alho e óleo. Para o prato principal, a opção é o Camarão Tropical, com o fruto do mar flambado ao molho de leite de coco com abacaxi. O sorvete artesanal Romeu e Julieta finaliza a refeição da noite.

Fotos: Arquivo Brasília Restaurant Week/ Rodrigo Junqueira

Atualizado em 7 Ago 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

12 restaurantes para ir com a galera em São Paulo

Lugares para você reunir a turma para comer bem

8 restaurantes para comer comida exótica em São Paulo

Lugares em São Paulo para provar comidas diferentes e de dar água na boca

Points gastronômicos para se sentir em Nova York

Viaje pela gastronomia americana sem precisar gastar dinheiro com passagem de avião

Olive Garden inaugura primeira unidade na Zona Leste; saiba mais!

Casa será inaugurada no dia 16 de outubro, no Shopping Aricanduva

Restaurante em Pinheiros oferece pizza pela metade do preço em outubro; saiba mais!

Durante todo o mês, um dos sabores do cardápio sairá pela metade do preço

7 restaurantes especializados em comida mineira que você precisa conhecer em São Paulo

Desfrute do melhor da comida mineira em casas especializadas

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.