Guia da Semana

Brasília Restaurant Week - Terraço Shopping

Confira restaurantes com cardápio a preços populares.

Até o dia 31 de julho, a Brasília Restaurant Week estará na capital federal. Os cardápios especiais com entrada, prato principal e sobremesa serão oferecidos por R$ 29,90 no almoço e por R$ 39,90 no jantar. As bebidas, o serviço e o couvert são cobrados à parte.

O evento conta com mais de 80 opções de restaurantes em toda a cidade, incluindo receitas diversas com influências regionais e internacionais. O Guia da Semana selecionou alguns dos estabelecimentos participantes, localizados no Terraço Shopping. No site www.restaurantweek.com.br é possível acessar a lista completa.

Para começar a refeição, o restaurante Dona Lenha oferece minissalada grega, com folhas crocantes, tomate, pimentão vermelho defumado, queijo de cabra, molho de limão e outros, acompanhada de torrada de pão-pizza. O prato principal para o almoço é o Conchiglione de Berinjela, que leva mussarela de búfala e molho de tomate. Na sobremesa, a boa pedida é o Tiramissu Dona Lenha, um pavê italiano de queijo mascarpone, chocolate e café.

A gastronomia light do restaurante Substância traz opções como a entrada de creme de alho-poró, que leva também batata inglesa, cebola, leite desnatado, creme de leite light e especiarias. Depois, vem o Frango Marroquino com Arroz Negro, feito com iscas de frango com molho de mel, açafrão, canela, tomate, gengibre e um toque especial de amêndoas e amendoins. Para finalizar, há o Pavê Crocante, com biscoitos crocantes cobertos com creme de soft cream cheese e leite condensado light e caramelizado de nozes e castanhas.

A unidade Terraço Shopping do RoadHouse Grill oferece Caesar Salad (alface Romana com croutons e molho Caesar) como entrada. O prato T Bone Special é feito com contra-filé e filé mignon dividos por um osso em forma de "T". Ao final, o cliente pode saborear o petit gâteau, servido com uma bola de sorvete.

No El Paso Texas, a entrada é o Taco de Pescado, uma tortilha de milho crocante com peixe empanado, queijo, alface, tomate, sour cream e guacamole. O principal fica por conta das Fajitas de Carne Tex Mex, que são tiras de carne cobertas com cheddar e pimenta. A receita doce é a Chimichangas de Cajeta, uma tortilha de trigo crocante recheada de queijo e coberta com doce de leite.

A Confraria do Camarão oferece, para o jantar, a entrada de minirrisoles ou de camarão ao alho e óleo. Para o prato principal, a opção é o Camarão Tropical, com o fruto do mar flambado ao molho de leite de coco com abacaxi. O sorvete artesanal Romeu e Julieta finaliza a refeição da noite.

Fotos: Arquivo Brasília Restaurant Week/ Rodrigo Junqueira

Atualizado em 7 Ago 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Ferrero lança sorvete de Kinder Bueno na Alemanha - e nós queremos para ontem!

Com outros dois sabores, novidade é uma parceria da marca com a Kibon alemã

Frappuccino inspirado em flamingo é novidade da Starbucks para o Carnaval; confira!

Frappuccino Sambalelê tem sabor de chiclete com morango e fica disponível entre 9 e 13 de fevereiro

10 restaurantes imperdíveis no Tatuapé

Confira um roteiro de estabelecimentos imperdíveis para uma refeição especial

Bullguer inaugura primeira unidade no Rio de Janeiro; saiba mais!

Rede paulistana desembarca no Botafogo Praia Shopping com com conceito fast casual e preços acessíveis

Benjamin A Padaria inaugura nova unidade na Rua Augusta; confira!

Loja conta com balcão voltado para a rua para pedidos sem entrar na loja

Paris 6 lança sobremesa em homenagem ao Neymar em seu novo cardápio

Novidade consiste em um petit gateau de Ovomaltine e sorvete de alfajor de doce de leite