Guia da Semana

Longe do point das cafeterias moderninhas, o Unyc fica localizado na Av. Dr. Chucri Zaidan, Vila Cordeiro, em São Paulo, e traz um conceito bem diferente. Focado numa gastronomia sustentável e saudável, o local vem com uma proposta de alimentação prática com opções de comidinhas para o dia todo. Entre as variedades do cardápio está o café, que é vendido em duas opções: R$ 5 por um copo e R$ 10 pelo direito de tomar a bebida quantas vezes quiser em um dia, ou seja, um verdadeiro 'open de café'.


A Unyc serve um café orgânico e biodinâmico (Foto: Reprodução/Instagram @unycbrasil)

No local, o próprio cliente se serve nas máquinas e prepara seu café do jeito que preferir. O grão servido no Unyc é de marca própria, cultivado em Pedra Azul (ES), e plantado em um sistema de agrofloresta regido pela agricultura biodinâmica, que além de ser um cultivo orgânico, sem a utilização de agrotóxicos e pesticidas, destina-se a restaurar, manter e melhorar a harmônia ecológica. É uma cultura de plantio orientada pelo calendário astrológico. O café é sempre moído na hora de servir e sua torra é média, garantindo um café mais complexo e saboroso.

Além do café à vontade, a casa ainda traz opções que vão desde o café da manhã até uma refeição mais completa. No menu há sanduíches, baguetes, pratos orientais, saladas, bebidas e sobremesas. O cardápio de comida oriental, por exemplo, é elaborado pelo chef Denis Ohara, nele é possível encontrar sushis com arroz oriental integral e cultivado de forma biodinâmica. Já nas opções de sobremesas, opções como barras de nuts livres de açúcar refinado, lácteos, sódio, corantes, aromatizantes e outras propriedades. Há ainda doces sem glúten, como o brownie e o muffin de cenoura ou de banana vegano, ótimas pedidas para acompanhar o cafezinho.


No local, os próprios clientes podem se servir (Foto: Reprodução/Instagram @unycbrasil)

O estabelecimento segue o estilo 'Grab & Go' ou 'Grab & Stay', ou seja, o próprio cliente escolhe e pega seus produtos nas prateleiras, não há garçons, pedido na mesa e nem comanda e taxa de serviço. Depois é só pagar as compras no caixa e optar por levar para viagem ou comer ali mesmo.

SERVIÇO

UNYC
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 296 - Vila Cordeiro
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 08h às 21h.

Por Marina Marques

Atualizado em 5 Abr 2018.