Guia da Semana

As lareiras dos restaurantes de Campos do Jordão ainda devem permanecer apagadas por mais algum tempo. Mas isso não é motivo para desanimar do passeio até lá, que costuma ser mais convidativo no inverno. Pense no lado positivo: não há filas atrapalhando o humor dos turistas e o atendimento nas inúmeras casas de gastronomia tende a ser atencioso. É o que promete o Vila Chã, especializado em culinária portuguesa. A carta de vinhos, contendo rótulos dos principais páises europeus e outros da América, acompanha direitinho as receitas deste endereço. A dica é experimentar uma das quatro versões de bacalhau. Destaque para a que leva postas grelhadas, brócolis, batatas e alho fatiado (serve até três pessoas - R$ 165,00).

Alternativas ao vinho, as cervejas artesanais da Baden-Baden são atração à parte em Campos. O ambiente mistura um pouco o clima de bar, mas é na cozinha que o sabor da comida alemã se revela mais atrativo. Nos feriados, o joelho de porco e o chucrute são atração na casa.

E que tal comer salsichas artesanais? Outro endereço badalado da cidade é a Salsicharia Harry Pisek. Há 10 anos, o proprietário que dá nome ao restaurante prepara mais de trinta tipos da iguaria, que também é vendida em uma lojinha ao lado. O preço médio da refeição por pessoa costuma ser de R$ 35,00.

A vez do pinhão
Abundante na cidade nessa temporada, o pinhão vira tema de um festival que ocorre de 20 de abril a 28 de maio. Ele serve de ingrediente principal para os chefs de cozinha de Campos. Ao todo, 24 restaurantes participam da festa e oferecem receitas exclusivas. Os hotéis também disponibilizam pacotes especiais durante o evento.

Serviço*:
  • Vila Chã
    Avenida Engenheiro Diogo de Carvalho, 99, Vila Capivari - Fone: (12) 3663-4702
    Horário de funcionamento:
    segunda a sexta, 12h às 15h e 19h às 23h, sábado e domingo, 12h até último cliente (sem intervalo).

  • Baden-Baden
    Rua Djalma Forjaz, 93, Vila Capivari - Fone: (12) 3663-3610
    Horário de funcionamento:
    diariamente, 10h até último cliente.

  • Salsicharia Harry Pisek
    Avenida Pedro Paulo, 857, Estrada do Horto Florestal - Fone: (12) 3663-4030
    Horário de funcionamento:
    segunda a quinta, 12h às 23h30, sexta e sábado, 12h até último cliente; domingo, 12h às 18h. No dia 30 de abril, a casa abre das 12h até último cliente. No dia 1º de maio, 12h às 18h.

    *Preços e horários sujeitos à alterações.
  • Atualizado em 7 Ago 2012.