Guia da Semana

Casas de samba e pagode em Campinas

O Guia da Semana listou alguns estabelecimentos para curtir um bom sambinha.

O samba é sucesso certo nas reuniões de família e amigos – nada melhor do que canções tocadas em cavaquinho e pandeiro para animar a festa.

+ Nostalgia no prato: comidas dos anos 80 e 90
+ Saiba mais sobre vinhos e seus benefícios 

Assim como em São Paulo, Campinas também possui boas casas de samba e pagode. Para te ajudar, o Guia da Semana listou alguns dos melhores lugares da cidade para curtir o alegre som. Confira: 

TONICOS BOTECO

O estabelecimento é um antigo casarão, que foi tombado como patrimônio histórico, com decoração que homenageia Carlos Gomes – há quadros alusivos a ele, assim como os pratos do cardápio, que têm nomes das suas composições. A sugestão do chefe para petiscar é o escondidinho de mandioca com carne seca.

ARMAZÉM 31

Com decoração rústica, inclusive peças de mortadela penduradas no teto como em um armazém, a casa chama a atenção pela programação cultural, que conta com muito pagode e samba – aos sábados, é a vez da música sertaneja envolver os convidados. Em relação à gastronomia, a casa conta com um cardápio variado, com destaque para o chapão de filé mignon com mandioca ou batata frita e o churrasquinho de filé com mussarela e vinagrete no pão francês, acompanhados de batata frita. Para beber, cerveja bem gelada e o drinque ceverosca, uma mistura de vodca, cerveja, limão e açúcar, em copo de 1,3 L com a borda cheia de sal.

CASA RIO

A decoração do salão estampa grandes figuras da música, como Chico Buarque, Beth Carvalho, Clara Nunes, entre outras. As mesas ficam em frente ao palco e o samba rola do começo ao fim da noite, com inspiração do garçom dançarino, o Pipoca.

BOTECO DO ANDRÉ

Vencedor do concurso "Comida Di Buteco" em 2013, com a coxinha de joelho, o Boteco do André é uma ótima opção para curtir um bom samba. Além da programação dançante, a casa ainda oferece o famoso bolinho de cupim com provolone. Para beber, destaque para a caipirinha de morango com maracujá, pimenta vermelha e vodca.

DICAS

- No Ao Vivo Music Bar, na Avenida Brasil, 1059, tem pagode ao vivo com o Samba de Responsa todos os domingos, das 18h até 0h;

- Samba ao vivo também é encontrado em um dos endereços mais concorridos de Campinas: Casa São Jorge, localizada na Avenida Santa Isabel, 655, Bairro Barão Geraldo, de quarta, sábado e domingo, das 19h até 2h;

- Aos sábados, no Cenarinho, situado à rua Coronel Quirino, 1722, nobairro Cambuí, é servida uma deliciosa feijoada ao som de samba;

- O Villa da Cachaça, localizado na rua Padre Almeida, 224, conta com atrações de samba, pagode e sertanejo universitário. A casa funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, e sexta-feira e sábado, das21h30 até as 3h30.

Atualizado em 16 Jul 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Queijo derretido: 6 restaurantes em SP para comer raclette

Confira um roteiro de lugares que servem raclette das mais diversas maneiras

Badalado restaurante carioca abre as portas em São Paulo

Balada Mix, famoso no Rio, inaugura sua primeira unidade paulistana no Itaim

Jiang Pu, ex-MasterChef, inaugura restaurante em São Paulo

Casa tem inspiração em pubs asiáticos e traz cardápio com preços acessíveis

Eataly inaugura 'Pizza Romana', seu novo espaço de pizzas típicas

Novidade no complexo gastronômico traz receita romana com diversos recheios

Burger King inova e lança hot dog nas versões tradicional e Cheddar & Bacon

Novidade já está disponível nas lojas da rede

Empório Frutaria inaugura unidade na Oscar Freire

Novo endereço vai trazer cardápio orgânico e também ingredientes a granel e de padaria