Desde que Naomi Campbell, no início da década de 90, pediu um canudinho para tomar champagne ao final de um desfile - assim não estragaria a maquiagem - os fabricantes da bebida vêm apostando nessa moda. O mais novo a aderir foi o francês Pommery, que acaba de lançar a linha Pop no Brasil. Nela, o champagne vem em embalagem menor e pode ser levado em festas, reuniões ou em casa.

A sugestão da importadora da marca, a La Vigne, sugere o uso de um canudinho para tomar a bebida, que varia de R$ 78,00 a R$ 85,00 e já pode ser encontrada em restaurantes e alguns supermercados de São Paulo. Mas outra empresa brasileira, a Georges Aubert, representante da marca de bebidas francesa de mesmo nome, já havia pensado nisso antes. Desde 1999 é fabricada uma embalagem de 187ml, que vem com um canudo próprio.

Serviço:
La Vigne
Al. Lorena, 800, Jardins
Fone: 0800-6430777
www.lavigne.com.br

Georges Aubert
Fone: 0800-0514167
www.georgesaubert.com.br

Atualizado em 7 Ago 2012.