Guia da Semana

O renomado Chef Jamie Oliver acaba de abrir a terceira unidade do seu restaurante Jamie's Italian no Brasil. A casa fica em Curitiba, no shopping Pátio Batel. Seguindo a proposta dos outros restaurantes da rede espalhados pelo mundo, o estabelecimento servirá o melhor da comida italiana, de massas a pizzas, passando por carnes, peixes e sobremesas. No bar, são mais de 30 rótulos de vinhos, opções diferenciadas de caipirinhas, spritz e cervejas.

As carnes do restaurantes são higher welfare, ou seja, onde os animais são criados livres e sem confinamento. Os peixes são de maricultura. Os sorvetes são preparados pela Cremeria Viana, os temperos são da Companhia das Ervas, os pães da Mr Baker e o café do Santo Grão.

Foto: Valterci Santos/Divulgação (Via Assessoria)

O restaurante tem capacidade total para 148 pessoas e conta com três espaços: a recepção, o salão principal, onde serão servidos o antepastos e a praça de cocção assistida, e a varanda externa, que acomoda 52 pessoas.

O primeiro Jamie's Italian abriu em março de 2015 em São Paulo, no bairro do Itaim, e foi o primeiro da rede a ser indicado no Guia Michelin, em 2017. A segunda casa inaugurou em Campinas, interior de São Paulo, em março de 2016.

O Jamie´s Italian número 1 foi inaugurado em 2008 na cidade de Oxford, Inglaterra. Atualmente são cerca de 50 unidades entre Reino Unido e filiais em países como Austrália, China, Emirados Árabes e Singapura.

Atualizado em 23 Mai 2018.