Guia da Semana
Restaurantes
Por Anna Thereza de Almeida

Chefs renomados do SP Burger Fest

O Guia da Semana listou alguns chefs badalados de São Paulo que fazem parte do festival.

Paulo Yoller comanda a casa Meats, uma das hamburguerias mais badaladas de São Paulo (Divulgação)

O SP Burger Fest deste ano acontece entre os dias 14 e 28 de maio. O evento, que conta com 42 lanchonetes, é perfeito para os apaixonados por hambúrgueres, já que os chefs preparam um menu extremamente especial.

Hambúrgueres de até R$35 do SP Burger Fest
Confira o cardápio completo do SP Burger Fest
SP Burger Fest: Lanchonetes Por Bairro
Confira os melhores restaurantes do SP Burger Fest
Hambúrgueres imperdíveis do SP Burger Fest

O Guia da Semana listou alguns chefs bacanas que estão confirmados no evento. Confira:

Morena Leite, do Capim Santo


Morena Leite cresceu em Trancoso e desde pequena acompanha os avanços dos pais a frente das panelas do restaurante da família, mas foi na renomada escola francesa Cordon Bleu que a chef encontrou a técnica perfeita. Em 2005, lançou seu livro em francês Brésil Sons et Saveurs (Brasil Sons e Sabores), que ganhou o prêmio de melhor livro de cozinha do mundo no quesito inovação, na Suécia. Em 2012, Morena representou a gastronomia brasileira em Berlim a convite da Embratur na Feira Internacional de Turismo ITB, e lançou o livro Doce Brasil Bem Bolado, em parceria com a confeiteira Otavia Sommavilla.

Paulo Yoller, do Meats


Créditos: Ananda Deckij/Divulgação

Paulo Camargo Yoller ganhou status em 2011 quando ajudou a hamburgueria Butcher´s Market – da qual era o chef – a faturar o título de melhor de sua categoria na edição “Comer & Beber” daquele ano. No entanto, Yoller ainda queria mais. Em 2012 o chef inaugurou a também lanchonete Meats, localizada no bairro de pinheiros, que hoje é um dos points de São Paulo.

Andrea Kaufmann, do AK Vila


Crédito: Tadeu Brunelli/Divulgação

Andrea Kaufmann cursou gastronomia no Senac, deu aulas de cozinha e trabalhou com eventos durante sete anos antes de abrir seu primeiro restaurante, o AK Delicatessen. Em 2011, a chef se reinventou e abriu seu novo endereço – o AK Vila –, que rapidamente conquistou o público e a crítica.

Vitor Sobral, Tasca da Esquina

O chef Vitor Sobral frequenta o Brasil há mais de 15 anos e considera-se um grande apaixonado pelo país. Por isso, o seu restaurante, localizado nos Jardins, é um ambiente bem descontraído, que consegue aliar o estilo de cozinha bem cuidada e simples a produtos de qualidade, sempre com maestria na confecção – o conceito informal da Tasca da Esquina São Paulo é equivalente ao da matriz em Lisboa. 

Pedro Vita, do Brado Restaurante


O chef, formado pelo Senac, passou três anos no exterior, época em que adquiriu experiência em pequenos restaurantes de Barcelona. Para o Brado, o chef organizou um menu moderninho, como uma colagem de suas experiências culinárias.


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 17 Mai 2013.

Mais notícias

Vezpa Pizzas, tradicional e descolada rede carioca, chega a São Paulo; saiba mais

Restaurantes

Paris 6 lança panetones em parceria com Havanna; saiba mais!

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com espaço a céu aberto

Restaurantes

13 pizzarias que vendem opções integrais, veganas e sem glúten

Restaurantes

Johnny Rockets inaugura nova unidade em São Paulo; saiba mais

Restaurantes

Mr. Cheney oferece 50% de desconto no Dia do Cookie, saiba mais!

Restaurantes