Guia da Semana



Todo o chefe, seja profissional ou amador, sabe que o segredo de um prato perfeito não está na receita, e sim na técnica empregada. Esse é o diferencial da coleção Cozinha Passo a Passo, produção internacional trazida ao mercado brasileiro pela Larousse.

Atualmente, são quatro títulos disponíveis, em média com 70 receitas o volume. As obras possuem capa com relevo, o que demonstra apreço na edição. No seu interior, uma introdução apresenta a estrutura e o critério de escolha das receitas. Na sequência, um show de imagens a cada receita, dos ingredientes e suas proporções (com equivalências de medidas acrescentadas à edição brasileira) aos instrumentos e todas as etapas de confecção. Ao pé da página, as explicações, simples, sucintas e de fácil entendimento.

O primeiro volume aborda a cozinha básica, com ensinamentos sobre molhos, como o bernaise e preparo de peças de carne, como o lagarto assado. Já o dedicado à culinária italiana traz a receita do legítimo ragu alla bolognese, a confecção de massa caseira, com seus diferentes formatos e os instrumentos para feitio, bem como outros pratos típicos, como o tiramisù. Já nos livros Confeitaria e Chocolate, os mistérios da patisserie são desvendados, com clássicos como Floresta Branca (imagem acima), ganaches e afins.

No exterior, a coleção possui ainda mais títulos, sem previsão de publicação por aqui. Os livros podem ser encontrados nas Livraria da Travessa e Argumento , no Rio de Janeiro, e na Cultura e Livraria da Vila, em São Paulo.

Atualizado em 7 Ago 2012.