Guia da Semana

Comemorações matinais

Brunchs para começar bem o domingo das mães.

Por Marcela Besson

No dia 08 de maio, que tal pular um pouquinho mais cedo da cama e convidar a sua mãe para um programa especial logo cedo? Alguns lugares da cidade certamente estão preparados para receber as famílias que quiserem começar a comemorar o dia das mães com café da manhã ou com um caprichado brunch. Confira o roteiro!

O Olivier Cozan oferece um bufê de seu já consagrado café-brunch, que será servido das 7h30 às 13h. As mamães podem saborear a data comemorativa com uma mesa farta incluindo pães artesanais, croissants, pães de passas, chocolate e cebola, brioches e baguetes. O cardápio inclui ainda café, leite, chá ou chocolate, sucos de frutas, manteiga, geléia caseira, presunto, queijo minas, salmão marinado, ovo mexido ou omelete, bolo do dia, frutas e gateau au chocolat. O preço do bufê é de R$ 35,00 por pessoa.

Se a opção for por um ambiente mais descontraído, o Jota Bar é uma boa opção. A casa agora oferece brunch aos domingos. No cardápio, receitas elaboradas pelo chef Leandro Angeli. Entre os itens do menu se destacam a cesta de torradas branca e integral, ovos fritos ou mexidos, waffle com geléia, mel ou syroup, panqueca americana e omeletes com diferentes recheios. Alguns itens, tipicamente americanos, também figuram no cardápio: cream cheese, geléia ou mel, syroup, bacon, lingüiça e batata roesti. Para acompanhar, chás diversos e sucos de frutas da estação.

Mas, se a idéia é primar pelo requinte, o restaurante A Varanda, localizado no Hotel InterContinental, preparou um brunch especial para o dia das mães. Além de diversas opções de saladas como a de alcachofra recheada com gorgonzola e a de tabule com queijo de cabra, o restaurante serve também frios, como presunto de Parma com aspargos frescos e carpaccio de carne com rúcula. Outro destaque fica com a estação de frutos do mar com ostras, lagostins e vôngoli. Como prato quente o restaurante tem opções de Pargo recheado com bobó de camarão, lombo de bacalhau fresco com cerveja e diversos tipos de quiches e crepes. Para sobremesa, mousse de macadâmia, torta de pêra e cheesecake assado com frutas.

Confira também:
Roteiro de restaurantes

Atualizado em 7 Ago 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Novidade: Restaurante Kyokuto, em Pinheiros, aposta em pratos típicos do Japão e Coreia

Rafael Dalla é quem assina o cardápio itinerante

4 restaurantes em São Paulo para comer bem e ainda ajudar refugiados

Conheça casas que oferecem comidas típicas dos lugares de onde seus proprietários vieram

Restaurante no Eataly lança novo cardápio com pizzas gourmet; confira!

Ovos mexidos, pera, quinoa e azeite trufado estão entre os ingredientes inusitados

Casquinha, sundae e milk-shake: Burger King lança linha de sobremesas com creme de avelã; confira!

Novidades já estão disponíveis em todas as lojas da rede por tempo indeterminado

Com pizzas de estilo napolitano e mais de 15 sabores de gelato, Forneria Pellegrini é nova opção gastronômica em SP

Casa no Baixo Pinheiros é opção para os amantes da culinária italiana

KFC lança sanduíche inédito no Brasil; confira!

Com hash brown na lista de ingredientes, o Dirty Louisiana já está disponível em todas as lojas da rede ;)