Guia da Semana

Por Marcela Besson

No dia 08 de maio, que tal pular um pouquinho mais cedo da cama e convidar a sua mãe para um programa especial logo cedo? Alguns lugares da cidade certamente estão preparados para receber as famílias que quiserem começar a comemorar o dia das mães com café da manhã ou com um caprichado brunch. Confira o roteiro!

O Olivier Cozan oferece um bufê de seu já consagrado café-brunch, que será servido das 7h30 às 13h. As mamães podem saborear a data comemorativa com uma mesa farta incluindo pães artesanais, croissants, pães de passas, chocolate e cebola, brioches e baguetes. O cardápio inclui ainda café, leite, chá ou chocolate, sucos de frutas, manteiga, geléia caseira, presunto, queijo minas, salmão marinado, ovo mexido ou omelete, bolo do dia, frutas e gateau au chocolat. O preço do bufê é de R$ 35,00 por pessoa.

Se a opção for por um ambiente mais descontraído, o Jota Bar é uma boa opção. A casa agora oferece brunch aos domingos. No cardápio, receitas elaboradas pelo chef Leandro Angeli. Entre os itens do menu se destacam a cesta de torradas branca e integral, ovos fritos ou mexidos, waffle com geléia, mel ou syroup, panqueca americana e omeletes com diferentes recheios. Alguns itens, tipicamente americanos, também figuram no cardápio: cream cheese, geléia ou mel, syroup, bacon, lingüiça e batata roesti. Para acompanhar, chás diversos e sucos de frutas da estação.

Mas, se a idéia é primar pelo requinte, o restaurante A Varanda, localizado no Hotel InterContinental, preparou um brunch especial para o dia das mães. Além de diversas opções de saladas como a de alcachofra recheada com gorgonzola e a de tabule com queijo de cabra, o restaurante serve também frios, como presunto de Parma com aspargos frescos e carpaccio de carne com rúcula. Outro destaque fica com a estação de frutos do mar com ostras, lagostins e vôngoli. Como prato quente o restaurante tem opções de Pargo recheado com bobó de camarão, lombo de bacalhau fresco com cerveja e diversos tipos de quiches e crepes. Para sobremesa, mousse de macadâmia, torta de pêra e cheesecake assado com frutas.

Confira também:
Roteiro de restaurantes

Atualizado em 7 Ago 2012.