Guia da Semana

O Halloween está chegando, e depois de te dar ideias para preparar a sua festa em casa e confeccionar a sua própria fantasia, o Guia da Semana conversou com o chef Lucas Corazza para nos dar ideias incríveis para as suas sobremesas do Dia das Bruxas. Confira!

Segunda Lucas, no Halloween, o mais importante é ser lúdico. Os sabores não tem uma definição muito clara no Brasil, mas é importante que as figuras deste dia estejam presentes. Vale caveiras, fantasmas, bruxas, minhocas e outros itens aterrorizantes.

doces e sobremesas halloween

"Acredito que para este dia é importante decorar a mesa e preparar os doces de forma que remetam à elementos diferentes do que são, usando sabores como a abóbora, suspiros e brigadeiros", conta o chef.

doces e sobremesas halloween

O uso de detalhes também é importantes. Aqui, podem entrar pasta americana, confeitos, gelatinas e balas. Além disso, o legal é inovar na decoração e brincadeiras. "Trazer elementos lúdicos e brinquedos na mesa é uma ideia para que tudo lembre a data", finaliza.

doces e sobremesas halloween

Vencedor do prêmio Melhor Chef Patissier 2014 pela Revista Prazeres da Mesa, Lucas Corazza estudou fora do país nas escolas ENSP e Bellouet Conseil. Atualmente, ministra cursos pelo Brasil inteiro. Além de bater cartão nas feiras gastronômicas da cidade, Lucas está envolvido nas gravações de um reality show de confeitaria, que irá ao ar no primeiro semestre de 2015, no GNT.

chef Lucas Corazza

Por Texto: Ricardo Archilha | Foto: Edu Cesar/Fotoarena

Atualizado em 8 Out 2014.