Guia da Semana
Restaurantes
Por Anna Thereza de Almeida

Conheça as chefs mais badaladas dos restaurantes de São Paulo

O Guia da Semana listou algumas chefs bacanas do cenário gastronômico.

A chef Carla Pernambuco, que comanda o restaurante Carlota (Divulgação)

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data que tem por objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

+ Confira os restaurantes que prepararam um menu especial para o Dia das Mulheres

Para homenagear as mulheres brasileiras, o Guia da Semana selecionou algumas chefs de cozinha que são referência do atual cenário gastronômico. Confira!

Bel Coelho, do Dui

Bel Coelho, que atualmente é a chef do restaurante Dui, está no mercado desde os 17 anos – ela chegou a estagiar no restaurante Fasano e no D.O.M., de Alex Atala. Bel tornou-se conhecida como chef no Madelleine (2003) e no Sabuji (2004), onde ganhou o prêmio Chef Revelação da Veja São Paulo.

Helena Rizzo, do Maní


Helena chegou a trabalhar com a banqueteira Neka Barreto, com Emmanuel Bassoleil e Luciano Bosseguia no Roanne e na rede Fasano, e até comandou a cozinha do Na Mata Café. Mas foi na Espanha que a gaúcha conquistou ainda mais experiência. Durante três anos a chef passou por oito restaurantes espanhóis, dentre eles o El Celler, de Joan Roca. Foi nas terras espanholas que Helena conheceu seu marido, Daniel Redondo, com quem divide hoje o comando do paulistano Maní.

Carole Crema, da La Vie em Douce


O gosto pela culinária e pelo chocolate levou Carole Crema a criar a La Vie em Douce, em 2002. Unindo suas pesquisas e conhecimentos adquiridos a uma predileção pelo vintage, a chef cria saborosos docinhos e cupcakes. Além disso, a chef ainda apresenta o programa Cozinha Caseira, pelo canal bem Simples (FOX Internacional) e o Nestlé com Você, em parceria com a Rede TV!.

Carla Pernambuco, do Carlota

Carla Pernambuco é uma das mais conhecidas e conceituadas chefs de cozinha do Brasil. Nascida em Porto Alegre, a chef já se aventurou no teatro, estudou comunicação e mostrou suas habilidades em agências de publicidade e redações de jornal. A grande virada na carreira aconteceu em Nova York, onde se matriculou em cursos de gastronomia. Ao voltar para São Paulo, a gaúcha abriu o conceituado Carlota. Além de comandar o badalado restaurante, Carla ainda é colunista da rádio Band FM e das revistas Casa&Comida e Estilo Zaffari e apresenta o programa Brasil no Prato, no canal Bem Simples, do grupo Fox.

Morena Leite, do Capim Santo

Morena Leite cresceu em Trancoso e desde pequena acompanha os avanços dos pais a frente das panelas do restaurante da família. Mas foi na renomada escola francesa Cordon Bleu que a chef encontrou a técnica para orientar um trabalho essencialmente emocional, que consiste em brincar com os sentidos, explorar sabores e revisitar pratos tradicionais. Com muita bossa e maturidade gastronômica, Morena inseriu seu restaurante, Capim Santo, no ranking dos melhores da gastronomia brasileira contemporânea de São Paulo.

Brunella Mar e Alice Claro, do Chame o Chef

Brunella Mar e Alice Claro, ambas com formação no SENAC, são as idealizadoras da empresa Chame o Chef, uma a solução para quem quer receber amigos ou clientes em casa ou empresa. Criada em 2009, a marca vem se especializando a cada dia em atender famílias e empresas de alto padrão com qualidade e comodidade.


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 25 Mar 2014.

Mais notícias

Conheça o Frutta & Crema, restaurante italiano com vista para a Serra da Cantareira

Restaurantes

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes