Guia da Semana

De coloração vermelho-rosada, a carne de cordeiro é sinônimo de sofisticação e muito usada em casas italianas. De gosto inconfundível e diferente dos outros cortes, é macia e combina bem com hortelã, alecrim e vinhos.

Ainda que o carré seja o formato mais conhecido de ser servido, o corte estrela pratos em nove restaurantes da São Paulo Restaurant Week 2012 nas mais diversas formas – cubos, lascas, ragú, paleta, picanha. Prepare-se para se deliciar!

Le Bou
Durante o almoço e o jantar, o café, bar e bistrô francês do Itaim serve criações especiais para a Restaurant Week 2012. A boa pedida para a noite é a paleta de cordeiro Maison com purê de batata e molho de vinho tinto.


Para a SPRW, o Apriori Cucina faz a picanha de cordeiro com risoto de gruyère. Crédito: Divulgação/Rafael Wainberg

Apriori Cucina
Participando da maratona gastronômica somente no jantar, a casa italiana serve a Picanha di Agnello alla Griglia com Olio di Erbe, picanha de cordeiro grelhada com azeite de ervas e risoto de queijo gruyère.

Chakras
Conhecido pelos ambientes suntuosos, o espaço está presente na maratona nas duas refeições. Apenas no almoço, o fettuccine salteado com cubos de codeiro e tomate fresco no azeite de parmesão é prato principal especial.


O arroz de berinjela e lascas de cordeiro é prato de jantar no Arábia Jardins. Crédito: Divulgação/Rafael Wainberg

Arábia
A unidade Jardins do restaurante árabe participa com cartas para o almoço e o jantar. Mas somente no jantar serve o arroz de berinjela e cordeiro – arroz de açafrão com pequenos cubos fritos de berinjela, cobertos com lascas de cordeiro e cebola caramelizada.

Mercearia do Conde
No coração do Jardim Paulistano, o local participa apenas do jantar da Restaurant Week. Única opção de carne vermelha do menu, o agnolotti de cordeiro ao molho de abacaxi e hortelã é ótima pedida.


Ragú de cordeiro servido com trigo inteiro é prato do Espaço Árabe para a SPRW. Crédito: Divulgação

Espaço Árabe
Recentemente reformado, o estabelecimento na Oscar Freire apresenta a carne em seu menu de jantar: ragú de cordeiro acompanhado com trigo inteiro, ceboletes e amêndoas torradas. O Espaço ainda possui menu para o almoço.

Obá
Famosa por unir cozinhas dos quatro cantos do mundo, o restaurante dos Jardins prepara almoço e jantar para a SPRW. Sendo um corte nobre e acentuado, o cordeiro aparece somente no jantar: cordeiro ao leite de coco da ilma do Piauí – carne macia preparada em molho com levíssimo toque de coco. Acompanha arroz branco e farofa feita com farinha de Cruzeiro do Sul.


No Tantra, o Cordeiro Balinês é acompanhado por arroz com perfume de jasmim. Crédito: Divulgação/Rafael Wainberg

Tantra Mongolian Grill
Com menus iguais para as unidades de São Paulo e da Granja Viana, o estabelecimento destaque o prato com a carne como a mais especial. Tanto no almoço quanto no jantar, o Cordeiro Balinês é servido refogado com temperos e molhos autênticos da Ilha dos Deuses, um dos destinos mais procurados da Indonésia. Acompanha arroz com perfume de jasmim e chega à mesa dentro de uma manga.

Tanger
A casa marroquina da Vila Madalena oferece almoço e jantar para a Restaurant Week, sendo que o tradicional Desarrumadinho do Tanger (cordeiro desfiado numa cama de purê de abóbora, acompanhado por couve fresca, alho frito, batata palha caseira e azeite extra virgem) está disponível apenas no almoço.

Por Angela Miguel

Atualizado em 22 Ago 2013.