![]() |
O melhor de São Paulo? Foto: Spot |
Quando o risoto de camarão não veio, foi dentro de um copo de Cosmopolitan que afoguei minhas mágoas. Quando pedi um segundo prato, tudo parecia perfeito. Pedi um Cosmopolitan para comemorar. Errei. A carne estava crua demais. E lá fui eu saborear Cosmopolitans para esquecer. Metáforas gastronômicas de um amante amador.
Viciei e ganhei de aniversário de duas amigas uma noite num badalado bar de São Paulo que leva a fama de preparar o melhor Cosmopolitan da cidade. Logo ao entrar no salão, descobri o grande segredo. Ele tem ingredientes que os outros locais não ofereciam nem em qualidade nem em fartura: belíssimos garçons.
Desfilando com bandejas cheias de drinques, os meninos andavam com a convicção de quem sabe quem são as verdadeiras estrelas do lugar. Loiros com barba, morenos de olhos claros, baixinhos com estilo, cabeludos de sapatos, carecas de gravata... Que combinações! Todos eles combinavam comigo!
![]() |
Foto: www.sxc.hu |
- Que tal Cosmopolitan servido na boca! - Dizia uma.
- Não! Cosmopolitan derramado no abdômen! Essa é a melhor combinação! - Contestava a outra.
Vamos combinar? Para que um grande amor se você tem amigos no coração, São Paulo aos seus pés e um copo de Cosmopolitan nas mãos?
Leia as colunas anteriores do Leandro:
? Abra a boca e feche os olhos: um texto para você pensar como seria o jantar da sua vida.
? Queer eye for the straight guy: dicas para quem precisa armar um jantar daqueles para os amigos.
? Volver los mojitos: descubra uma relação entre o filme de Almodóvar e esse drinque latino.

O que faz: é jornalista, assessor de imprensa, diretor da Marcenaria Comunicação e Cultura e aspirante a artista circense.
Pecado gastronômico: achar que Bauru é pão com presunto, queijo e tomate.
Melhor lugar do Brasil: o Centro dos Jardins da Avenida Paulista
Fale com ele: [email protected].
Atualizado em 7 Ago 2012.