Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Cozinha sem vergonha

Agora são os motéis que vão fundo gastronomia.


Podem ser duas, três ou quatro, dependendo da noite. Ou até mais, dependendo do seu apetite. Mas é necessário química e um bom clima para que tudo saia perfeito. Caso contrário, não vai rolar. Fica enjoativo, insosso, o pão com manteiga de sempre. É preciso adicionar um temperinho, apimentar, mexer, remexer, virar de um lado, de outro. Passe o dedo com cuidado, prove. Se estiver no ponto, é só comer.

A relação entre comida e sexo nunca foi tão íntima. Trocadilhos à parte, dessa união gastronômica surge agora um novo conceito de comida de motel, chamado cardápio gourmet, ideal para o antes ou para o depois. Nunca para o durante. Pois na hora H, o prato principal é outro.

No momento certo
Dentro desse novo serviço, além da qualidade do menu, é sempre priorizada a intimidade do cliente. Afinal de contas, ninguém vai querer um garçom pedindo gorjetas enquanto sai da ducha."Para não atrapalhar o cliente a retirada (das badejas) é feita quando a suíte é desocupada", explica Diego Costa, chef do Motel Studio A, em São Paulo.

A casa passou recentemente por uma grande reforma. Mudou quase tudo. Suítes, fachada, recepção e os pratos. Saíram os gordurosos provolone à milanesa, pizzas e amendoinzinhos. No lugar, pratos que lembram um restaurante cinco estrelas, como Ravioli de mussarela de búfala e o Filé ao champagne, além de outras opções de massas, aves, carnes e até uma carta de sobremesas, para fechar bem a noite.

O menu do foi elaborado pela chef-consultora Renata Buosi, que explica o conceito principal da nova comida de motel. "A idéia é que a pessoa curta um super-restaurante dentro de um motel". Um pouco mais maliciosa, porém, foi a idéia dos proprietários. O tempo que se leva para comer sanduíche, por exemplo, é muito menor em relação a um Cuscuz marroquino ao molho pesto.


Quanto disposição
Ravioli, picadinho, farofa de banana e muitos outros. Nenhum desses pratos atrapalha a verdadeira proposta da noite, garante Renata, que afirma que eles podem até podem contribuir para que tudo saia perfeito. "As massas têm carboidratos, que servem para repor as energias. A picanha tem proteína, mas deve ser para o depois, se não pode dar congestão". E ao que parece, o menu de Renata vem fazendo sucesso. que está dando, certo - a saída de pratos chega até quarenta pedidos, nas noite mais movimentadas. (confira abaixo os campeões de popularidade).

Montagem: Fernando Kazuo/ Guia da Semana

Independente do que se for comer, todos os pratos da casa foram harmonizados com vinhos, espumantes e champanhes, selecionados por uma sommelier. Além das bebidas, ingredientes afrodisíacos também foram incluídos no cardápio. Foi com essas segundas intenções que o chef Tony Farah incluiu camarão no cardápio do Motel Acaso, pois, segundo ele, trata-se de uma isca. "É como se o homem estivesse fisgando a mulher".

Não confunda
Outro detalhe interessante é que a maioria desses pedidos é feita entre 21h e 1h da manhã. Não há uma explicação exata para isso, mas, soltando a imaginação, entende-se que esse pessoal prefere forrar o estômago antes de desfrutar as outras atrações das suítes. "Tem gente que chega querendo comer. Outras, querem a comida depois da entrada", tenta explicar Tony, sem duplos sentidos. Ou seja, vale tudo entre quatro paredes. Afinal, o que importa no motel é sair do feijão com arroz.

Serviço

Studio A - Rua Euclides Machado, 1023

Acaso Motel - Avenida Salim Farah Maluf, 6190


Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

Restaurantes em São Paulo com menu especial para o Dia das Mães 2021

Restaurantes

30 lugares para pedir delivery de parmegiana em São Paulo

Restaurantes

Mizuki Poke aposta em seis opções de pokes diferenciados; saiba mais!

Restaurantes

Starbucks lança combinações exclusivas para o delivery com 15% de desconto; saiba mais!

Restaurantes

Restaurantes em São Paulo para pedir delivery na Páscoa 2021

Restaurantes

Restaurante America lança Ovo de Páscoa Farofino em parceria com Carole Crema; saiba mais!

Restaurantes