Guia da Semana


Podem ser duas, três ou quatro, dependendo da noite. Ou até mais, dependendo do seu apetite. Mas é necessário química e um bom clima para que tudo saia perfeito. Caso contrário, não vai rolar. Fica enjoativo, insosso, o pão com manteiga de sempre. É preciso adicionar um temperinho, apimentar, mexer, remexer, virar de um lado, de outro. Passe o dedo com cuidado, prove. Se estiver no ponto, é só comer.

A relação entre comida e sexo nunca foi tão íntima. Trocadilhos à parte, dessa união gastronômica surge agora um novo conceito de comida de motel, chamado cardápio gourmet, ideal para o antes ou para o depois. Nunca para o durante. Pois na hora H, o prato principal é outro.

No momento certo
Dentro desse novo serviço, além da qualidade do menu, é sempre priorizada a intimidade do cliente. Afinal de contas, ninguém vai querer um garçom pedindo gorjetas enquanto sai da ducha."Para não atrapalhar o cliente a retirada (das badejas) é feita quando a suíte é desocupada", explica Diego Costa, chef do Motel Studio A, em São Paulo.

A casa passou recentemente por uma grande reforma. Mudou quase tudo. Suítes, fachada, recepção e os pratos. Saíram os gordurosos provolone à milanesa, pizzas e amendoinzinhos. No lugar, pratos que lembram um restaurante cinco estrelas, como Ravioli de mussarela de búfala e o Filé ao champagne, além de outras opções de massas, aves, carnes e até uma carta de sobremesas, para fechar bem a noite.

O menu do foi elaborado pela chef-consultora Renata Buosi, que explica o conceito principal da nova comida de motel. "A idéia é que a pessoa curta um super-restaurante dentro de um motel". Um pouco mais maliciosa, porém, foi a idéia dos proprietários. O tempo que se leva para comer sanduíche, por exemplo, é muito menor em relação a um Cuscuz marroquino ao molho pesto.


Quanto disposição
Ravioli, picadinho, farofa de banana e muitos outros. Nenhum desses pratos atrapalha a verdadeira proposta da noite, garante Renata, que afirma que eles podem até podem contribuir para que tudo saia perfeito. "As massas têm carboidratos, que servem para repor as energias. A picanha tem proteína, mas deve ser para o depois, se não pode dar congestão". E ao que parece, o menu de Renata vem fazendo sucesso. que está dando, certo - a saída de pratos chega até quarenta pedidos, nas noite mais movimentadas. (confira abaixo os campeões de popularidade).

Montagem: Fernando Kazuo/ Guia da Semana

Independente do que se for comer, todos os pratos da casa foram harmonizados com vinhos, espumantes e champanhes, selecionados por uma sommelier. Além das bebidas, ingredientes afrodisíacos também foram incluídos no cardápio. Foi com essas segundas intenções que o chef Tony Farah incluiu camarão no cardápio do Motel Acaso, pois, segundo ele, trata-se de uma isca. "É como se o homem estivesse fisgando a mulher".

Não confunda
Outro detalhe interessante é que a maioria desses pedidos é feita entre 21h e 1h da manhã. Não há uma explicação exata para isso, mas, soltando a imaginação, entende-se que esse pessoal prefere forrar o estômago antes de desfrutar as outras atrações das suítes. "Tem gente que chega querendo comer. Outras, querem a comida depois da entrada", tenta explicar Tony, sem duplos sentidos. Ou seja, vale tudo entre quatro paredes. Afinal, o que importa no motel é sair do feijão com arroz.

Serviço

Studio A - Rua Euclides Machado, 1023

Acaso Motel - Avenida Salim Farah Maluf, 6190

Atualizado em 7 Ago 2012.