Guia da Semana

Sim, eles continuam em alta. A onda dos minibolinhos conquistou os brasileiros. Cada vez mais diversificados, de sabores e decorações únicas, os cupcakes fazem sucesso entre adultos e crianças. Por isso, o Guia selecionou alguns estabelecimentos que oferecem essa delícia. Confira!

Vintage Cupcakes
Com mais de 20 sabores, os destaques vão para o de Chambinho (bolo de baunilha com recheio e cobertura de chambinho) e Cookies’n Cream (bolo de chocolate, recheado com creme paris e coberto com ganache de chocolate branco e farofa de biscoito).

MP Tortas Boutique
Famosa por suas tortas, a casa também oferece cupcakes em sabores como cacau com chocolate branco, cenoura com brigadeiro, damasco e laranja com marshmallow e morangos.

Cups & Co
A casa oferece o bolinho em versões doces e salgadas. Alguns sabores são Apricot (massa de baunilha, recheio de geleia apricot e marshmallow) e Tomate Seco (massa de queijo com tomate seco).

Atelier do Cupcake
Aqui, os clientes montam o bolinho do jeito que desejar. São seis opções de massas, cinco recheios, cinco coberturas e quatro opções de decoração. Uma sugestão é o de baunilha com cream-cheese buttercream.

Schatzi
A doceria oferece docinhos, bolos e cupcakes decorados. Os clientes escolhem como desejam o seu cupcake e optam entre as dez opções de massas e seis opções de cobertura. Uma boa pedida é o de limão com merengue.

Por Priscila Salgado

Atualizado em 7 Ago 2012.