Guia da Semana

Foto: GettyImage

As mulheresrecebem inumeras vantagens para frequentarem anoite

Uma boa produção,horas a fio no cabeleireiro, roupas da moda e uma maquiagem caprichadanão são em vão quando o assunto é ir para a balada. A mulherada podeter o maior trabalho para se arrumar, mas todo esse "sacrifício" érecompensado na hora de frequentar as casas noturnas e festas maisbadaladas da cidade. Isso por que, em geral, quem é do sexo femininorecebe uma série de regalias e vantagens. A começar pelo preço daentrada, que é bem mais barato ou até gratuito para asdamas.

atrai obelo

Os preços para homens e mulheresvariam, em média, cerca de 50%. Mas, os empresários da noite garantemque existe uma boa explicação para tamanha diferença. "Quando a baladatem mais mulheres, os homens preferem. Inclusive as próprias mulheres.Os caras também ficam suscetíveis a gastar mais, e o lucro da casa ésempre maior", explica Donico Novaes, diretor de marketing e comercialdo grupo Sirena.

No final das contas o resultado dácerto. "Prefiro mil vezes que as mulheres paguem menos para entrar.Assim, o ambiente fica muito mais agradável. Não dá para o lugar ficarcheio de cueca suado", apóia Gabriel Menezes, estudante de Direito. Enão são só os homens que compartilham dessa opinião: "Lugar que temmais mulher é muito mais divertido. Sem falar que não fica aquele montede cara chato tentando te xavecar", diz a publicitária LucianaAmarantes.

Vai uma bebidinhaaí?

Foto: GettyImage

Os homenscostumam pagar bebidas como arma desedução

Algumas baladeirasaté conseguem passar a noite se divertindo muito sem gastar nenhumcentavo. Isso porque muitos estão dispostos a agradar e tentarconseguir algo a mais. "Uma boa arma de sedução é pagar um drinque ebater um papo. Esse é um dos jeitos mais fáceis de conseguir manter umaconversa com uma menina. Fora que é a maior presença", afirma Juliano,gerente de marketing.

Há, também, as que preferem irdireto à fonte e conseguir bebidas jogando charme para o barman, quemuitas vezes não resiste às investidas e acaba cedendo. "Essa é umatática maravilhosa: dá uma piscadinha para o cara, joga o cabelo para olado e capricha no olhar 43. Já consegui muitas bebidas assim",confessa Luciana. Para os que trabalham atrás dos balcões, os donos dascasas noturnas mandam um recado: "Isso até acontece, mas se a gentepega, com certeza, é justa causa", alerta Donico.
O outro lado damoeda

Mas nem tudo são flores para asapaixonadas pela noite. Muitos inconvenientes podem rondar a vidadessas mulheres. "O pior de todos são aqueles caras que não se tocam,ficam insistindo e até abusam, pegando e passando a mão. Isso énojento", protesta a estudante de gastronomia Vera Lucia.

Opinião da redação

"Acho uma estratégia meio furada, porque nem sempre você vêmais mulher em balada mais barata, muito pelo contrário. Um preço maisbaixo não é garantia de sucesso: rola até aquela coisa de 'Putz, baratoassim, aquela balada deve ta miada'."RafaelGonçalves
"Eu acho que existem homens muito

Atualizado em 7 Ago 2012.