Guia da Semana

Damas na noite

Elas pagam menos para entrar e sempre conseguem descolar uma bebida de graça. Conheça as vantagens de ser mulher na balada.

Foto: GettyImage

As mulheresrecebem inumeras vantagens para frequentarem anoite

Uma boa produção,horas a fio no cabeleireiro, roupas da moda e uma maquiagem caprichadanão são em vão quando o assunto é ir para a balada. A mulherada podeter o maior trabalho para se arrumar, mas todo esse "sacrifício" érecompensado na hora de frequentar as casas noturnas e festas maisbadaladas da cidade. Isso por que, em geral, quem é do sexo femininorecebe uma série de regalias e vantagens. A começar pelo preço daentrada, que é bem mais barato ou até gratuito para asdamas.

atrai obelo

Os preços para homens e mulheresvariam, em média, cerca de 50%. Mas, os empresários da noite garantemque existe uma boa explicação para tamanha diferença. "Quando a baladatem mais mulheres, os homens preferem. Inclusive as próprias mulheres.Os caras também ficam suscetíveis a gastar mais, e o lucro da casa ésempre maior", explica Donico Novaes, diretor de marketing e comercialdo grupo Sirena.

No final das contas o resultado dácerto. "Prefiro mil vezes que as mulheres paguem menos para entrar.Assim, o ambiente fica muito mais agradável. Não dá para o lugar ficarcheio de cueca suado", apóia Gabriel Menezes, estudante de Direito. Enão são só os homens que compartilham dessa opinião: "Lugar que temmais mulher é muito mais divertido. Sem falar que não fica aquele montede cara chato tentando te xavecar", diz a publicitária LucianaAmarantes.

Vai uma bebidinhaaí?

Foto: GettyImage

Os homenscostumam pagar bebidas como arma desedução

Algumas baladeirasaté conseguem passar a noite se divertindo muito sem gastar nenhumcentavo. Isso porque muitos estão dispostos a agradar e tentarconseguir algo a mais. "Uma boa arma de sedução é pagar um drinque ebater um papo. Esse é um dos jeitos mais fáceis de conseguir manter umaconversa com uma menina. Fora que é a maior presença", afirma Juliano,gerente de marketing.

Há, também, as que preferem irdireto à fonte e conseguir bebidas jogando charme para o barman, quemuitas vezes não resiste às investidas e acaba cedendo. "Essa é umatática maravilhosa: dá uma piscadinha para o cara, joga o cabelo para olado e capricha no olhar 43. Já consegui muitas bebidas assim",confessa Luciana. Para os que trabalham atrás dos balcões, os donos dascasas noturnas mandam um recado: "Isso até acontece, mas se a gentepega, com certeza, é justa causa", alerta Donico.
O outro lado damoeda

Mas nem tudo são flores para asapaixonadas pela noite. Muitos inconvenientes podem rondar a vidadessas mulheres. "O pior de todos são aqueles caras que não se tocam,ficam insistindo e até abusam, pegando e passando a mão. Isso énojento", protesta a estudante de gastronomia Vera Lucia.

Opinião da redação

"Acho uma estratégia meio furada, porque nem sempre você vêmais mulher em balada mais barata, muito pelo contrário. Um preço maisbaixo não é garantia de sucesso: rola até aquela coisa de 'Putz, baratoassim, aquela balada deve ta miada'."RafaelGonçalves
"Eu acho que existem homens muito

Atualizado em 7 Ago 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Restaurantes em São Paulo com cardápio especial para as crianças

Opções na cidade que contam com cardápio especial para os pequenos

Dona Nuvem lança novo sorvete temático inspirado em flamingos; confira!

O doce é acompanhado de bala de coco, balinhas de tutti-frutti e glitter comestível

Bistrô Duas Terezas inaugura Chá da Tarde no Jardins, saiba mais!

A segunda unidade do restaurante recém-inaugurada no Jardins lança o Chá da Tarde

Davvero Gelato oferece bebidas e sobremesas quentes para o inverno; saiba mais!

Para aquecer os dias frios de inverno, a gelateria aposta em opções quentinhas no cardápio

Ilha das flores reabre com menu assinado pelo chef Francisco Pinheiro; saiba mais!

Casa é inspirada na Ilha das Flores, localizada no arquipélago dos Açores

Casa Bauducco apresenta cardápio especial para os dias frios; saiba mais!

Massas, cremes, panetones e chocolate quente são as pedidas de inverno

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.