Guia da Semana

Localizada em Ipanema, está a primeira filial das Américas, e a 6º do mundo, de um grande ícone mundial no quesito bar, o Delirium Café, de Bruxelas, mundialmente conhecido pelo famoso “elefantinho cor de rosa” da cerveja Delirium Tremens.

+ Confira opções de ovos de chocolate para a Páscoa 2013
+ Amplie seu cardápio de receita com bebidas com ou sem álcool

Com 2004 rótulos, a marca possui a maior variedade de cervejas do mundo, atestada pelo Livro Guinness dos Recordes, e prepara uma surpresa especial para o St Patrick’s Day, ou dia de São Patrício.

A data é comemorada todo 17 de março na Irlanda em homenagem o padroeiro do país, onde as pessoas se vestem de verde, pintam trevos em seus rostos e fazem desfiles pelas ruas da cidade. Mas a comemoração já vem ganhando adeptos no mundo inteiro.

Aqui no Brasil, a cervejaria Delirium Café faz, nesse dia, uma promoção do chope Guinness – que é irlandês e carro chefe da comemoração – de R$22,90 por R$18,90; músicas típicas da Irlanda e o famoso Chope Verde.

Para produzir a bebida, é acrescentado ao chope pilsen, ainda no tanque de armazenamento, antes do embarrilhamento, um produto neutro em sabor chamado anilina comestível, fartamante usada em indústrias e confeitarias para coloração de bolos, biscoitos e massas.

A casa ainda oferece um cardápio de petiscos para harmonizar com as bebidas. Portanto, irlandês ou não, você já tem um bom motivo para encontrar uma camiseta verde cair na comemoração.

Por Silvia Contar

Atualizado em 22 Fev 2013.