Guia da Semana

Comer bem não significa apenas comer saladas e vegetais. Ter uma dieta balanceada que inclua todos os tipos de alimentos presentes na pirâmide alimentar pode trazer benéficos que se estendem durante toda a vida.

Com os mais diversos sabores exóticos e temperos nunca antes provados, a gastronomia torna-se quase uma arte onde você pode dar uma volta ao mundo e provocar os mais diferentes sentidos com apenas uma colherada. Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou para você os alimentos e pratos que mais combinam com cada um dos signos do zodíaco. Confira!

Áries

Arianos são naturalmente aventureiros – até mesmo quando se trata de experiências gastronômicas. Comidas e pratos exóticos são encarados com facilidade, com uma tendência a gostar de pratos mais apimentados e bem crocantes.

Combinam com: Porção de cebola frita com molho de mostarda

Touro

Taurinos gostam de alimentos que sejam bem saborosos e que sejam capazes de satisfazer a fome deles, preferindo aqueles que são mais tradicionais e sem muitas inovações em suas receitas.

Combinam com: Camarão na moranga

Gêmeos

Aptos a sempre provar diferentes sabores, os geminianos não se prendem a apenas um tipo de alimento. Preferem comidas mais práticas e tendem a amar fast food, mas são adaptáveis a outros tipos de comida.

Combinam com: Pizza de Marguerita

Câncer

Cancerianos não fazem muita questão de pratos que contenham ingredientes desconhecidos ou exóticos. Preferem as massas como macarrão e pão – assim como frutos do mar, que figuram entre os pratos prediletos deste signo.

Combinam com: Temaki

Leão

Leoninos são simplesmente apaixonados por comida, seja na hora de comer ou na hora de cozinhar. Gostam de pratos preparados com ingredientes mais finos e vegetais frescos, para preservar o sabor e a sensação de se degustar um novo prato.

Combinam com: Salada Caesar

Virgem

Virginianos gostam de comida saudável e que tenha um gosto bom. Preferem o equilíbrio ao exagero quando se trata do que vão comer, preferindo pratos cuidadosamente preparados com ingredientes selecionados.

Combinam com: Caldos e sopas cremosas

Libra

Preferem comidas que não os faça perder muito tempo – seja no preparo ou na hora de comer. Com uma tendência a amar fast food, librianos gostam de explorar sabores e temperos que não façam parte da sua rotina habitual.

Combinam com: Burritos

Escorpião

Se você quer agradar um escorpiano na cozinha, sirva para eles um prato bem caprichado nos temperos picantes, que contenham pimenta vermelha. Pratos que os façam sentir difentes sensações são sempre bem vindos.

Combinam com: Carnes temperadas com Curry

Sagitário

Sagitarianos são capazes de viajar pelo mundo apenas para conhecer os sabores típicos de cada país. Gostam do inesperado, da reviravolta e da mistura inédita dos sabores que já conhecem e estão acostumados.

Combinam com: Batata suíça

Capricórnio

Com um gosto mais simples, capricornianos preferem pratos saborosos e que sejam, ao mesmo tempo, saudáveis. Com pratos coloridos e com diferentes alimentos da pirâmide alimentar, tendem a ser o signo mais saudável do zodíaco.

Combinam com: Arroz, feijão, bife e batata frita

Aquário

Aquarianos não são muito aventureiros na cozinha, sem ousar muito nos sabores exóticos. No entanto, são bons cozinheiros dos pratos mais simples, acertando o ponto até dos pratos um pouco mais complicados de preparar. Preferem pratos que podem ser “construídos” de acordo com o gosto individual de cada um.

Combinam com: Crepe

Peixes

Piscianos tendem a gostar de frutas, observando também suas cores e aromas. Gostam de sabores diversos em um mesmo prato mas que, de uma forma única, combinam e dão origem a algo saboroso.

Combinam com: Feijoada

Por Leila Vieira

Atualizado em 22 Mai 2014.