Guia da Semana

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, foi adotado pelas Nações Unidas em dezembro de 1977 para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

+ Saiba tudo sobre a Restaurant Week na nossa página especial

Para comemorar esse marco da história, diversos restaurantes prepararam um cardápio especial e promoções bacanas para o dia. O Guia da Semana selecionou algumas casas de são Paulo que vão homenagear as mulheres no seu dia. Confira!

Girarrosto

O chef Salvatore Loi criou três pratos exclusivos para homenagear as mulheres que visitarem o Girararrosto. Composto por entrada, principal e sobremesa, o menu será servido no jantar por R$160 e inclui harmonização de vinhos da sommèlier Eliana Araújo, enóloga do Grupo Egeu. O jantar se inicia com a salada de folhas com figo caramelizado e queijo cabra acompanhado de vinho branco siciliano (Alastro). No principal, o ravioli aparece em uma versão especial: aberto e recheado com frutos do mar que harmoniza com rosé francês (Chateau Vannieres). Como sobremesa, o merengue de frutas vermelhas com sorvete de pistache antecede a última taça da noite: o Jerez espanhol com 8 anos de amadurecimento.

Lupercio

Em comemoração ao Dia da Mulher, o restaurante franco-italiano vai oferecer a todas as mulheres que passarem pela casa na sexta-feira, dia 8, uma sobremesa e um drink cortesia. As homenageadas serão recebidas com um refrescante Clericot - frutas da estação, alecrim, contreau, vinho branco e refrigerante de limão - e poderão finalizar a refeição com o Cannoli recheado com creme de chocolate branco, manga flambada e quenelle de mascarpone.

Consulado da Bahia

Na sexta-feira, dia 8 de março, a casa vai presentear as clientes com uma caipirinha de Tangerina com Pimenta Rosa.

As Mineiras

O boteco & restaurante As Mineiras preparou uma surpresa para o mês de março: as mulheres terão 50% de desconto no almoço aos sábados e domingos, no período de 2 a 31 de março.

Sweet Pimenta

Como um agrado para as mulheres, o restaurante Sweet Pimenta vai oferecer uma sobremesa de cortesia. O doce eleito é o Stroopwafel, um tipo de biscoito de origem holandesa aquecido com sorvete de creme e calda toffee.

Bar do Juarez

As 100 primeiras clientes de cada uma das 4 unidades do Bar do Juarez em São Paulo irão ganhar de presente um Gallito, nome carinhoso dado à garrafinha do tradicional Azeite Gallo.

Bar da Dona Onça

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a chef Janaina Rueda traz vai servir no dia 8 de março o famoso Ravióli de lagostim ao molho bisque e champagne com tartufo Nero a R$59, um dos pratos clássicos do seu marido, o chef Jefferson Rueda. Além disso, a mulher que escolher esse prato ganhará uma taça de espumante para brindar o dia.

Hooters

No dia 11/03, a casa vai oferecer um menu especial com os pratos mais pedidos pelas mulheres, como panqueca, frango grelhado, peixe e saladas. Além disso, durante todo o dia, as tradicionais Garotas Hooters dão lugar aos Garotos Hooters, que terão como missão servir, mimar, distribuir rosas e serem muito solícitos às mulheres presentes na casa.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 10 Mar 2013.