Guia da Semana
Restaurantes
Por Anna Thereza de Almeida

Dia da Mulher: Restaurantes oferecem menu especial

O Guia da Semana listou alguns estabelecimentos que vão homenagear as mulheres.

Panqueca do Hooters (Divulgação)

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, foi adotado pelas Nações Unidas em dezembro de 1977 para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

+ Saiba tudo sobre a Restaurant Week na nossa página especial

Para comemorar esse marco da história, diversos restaurantes prepararam um cardápio especial e promoções bacanas para o dia. O Guia da Semana selecionou algumas casas de são Paulo que vão homenagear as mulheres no seu dia. Confira!

Girarrosto

O chef Salvatore Loi criou três pratos exclusivos para homenagear as mulheres que visitarem o Girararrosto. Composto por entrada, principal e sobremesa, o menu será servido no jantar por R$160 e inclui harmonização de vinhos da sommèlier Eliana Araújo, enóloga do Grupo Egeu. O jantar se inicia com a salada de folhas com figo caramelizado e queijo cabra acompanhado de vinho branco siciliano (Alastro). No principal, o ravioli aparece em uma versão especial: aberto e recheado com frutos do mar que harmoniza com rosé francês (Chateau Vannieres). Como sobremesa, o merengue de frutas vermelhas com sorvete de pistache antecede a última taça da noite: o Jerez espanhol com 8 anos de amadurecimento.

Lupercio

Em comemoração ao Dia da Mulher, o restaurante franco-italiano vai oferecer a todas as mulheres que passarem pela casa na sexta-feira, dia 8, uma sobremesa e um drink cortesia. As homenageadas serão recebidas com um refrescante Clericot - frutas da estação, alecrim, contreau, vinho branco e refrigerante de limão - e poderão finalizar a refeição com o Cannoli recheado com creme de chocolate branco, manga flambada e quenelle de mascarpone.

Consulado da Bahia

Na sexta-feira, dia 8 de março, a casa vai presentear as clientes com uma caipirinha de Tangerina com Pimenta Rosa.

As Mineiras

O boteco & restaurante As Mineiras preparou uma surpresa para o mês de março: as mulheres terão 50% de desconto no almoço aos sábados e domingos, no período de 2 a 31 de março.

Sweet Pimenta

Como um agrado para as mulheres, o restaurante Sweet Pimenta vai oferecer uma sobremesa de cortesia. O doce eleito é o Stroopwafel, um tipo de biscoito de origem holandesa aquecido com sorvete de creme e calda toffee.

Bar do Juarez

As 100 primeiras clientes de cada uma das 4 unidades do Bar do Juarez em São Paulo irão ganhar de presente um Gallito, nome carinhoso dado à garrafinha do tradicional Azeite Gallo.

Bar da Dona Onça

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a chef Janaina Rueda traz vai servir no dia 8 de março o famoso Ravióli de lagostim ao molho bisque e champagne com tartufo Nero a R$59, um dos pratos clássicos do seu marido, o chef Jefferson Rueda. Além disso, a mulher que escolher esse prato ganhará uma taça de espumante para brindar o dia.

Hooters

No dia 11/03, a casa vai oferecer um menu especial com os pratos mais pedidos pelas mulheres, como panqueca, frango grelhado, peixe e saladas. Além disso, durante todo o dia, as tradicionais Garotas Hooters dão lugar aos Garotos Hooters, que terão como missão servir, mimar, distribuir rosas e serem muito solícitos às mulheres presentes na casa.


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 10 Mar 2013.

Mais notícias

Outback aposta em famoso pão australiano de 350g para ser consumido em casa; saiba mais!

Restaurantes

Fondues salgada e doce estão de volta ao menu do Outback; saiba tudo!

Restaurantes

Restaurante de Stella Artois chega a São Paulo por tempo limitado; saiba tudo!

Restaurantes

Carlo's Bakery lança produtos exclusivos para ser feitos em casa; saiba tudo!

Restaurantes

16 restaurantes em São Paulo para o Dia dos Namorados 2021

Restaurantes

Lanchonete de São Paulo aposta em hambúrguer em formato de coração para o Dia dos Namorados; saiba tudo!

Restaurantes