Guia da Semana

Por Roberta Nomura

Uma verdadeira volta ao mundo de garfo e faca. Pratos alemães, árabes, chineses, espanhóis, franceses, italianos, japoneses, mexicanos, portugueses e tailandês. A capital federal oferece tudo isso, além de temperos tipicamente nacionais, que agradam a gregos e troianos.

O dia é das mães, mas a comemoração é em família. Com um ambiente sofisticado e aconchegante, a Spettus é ideal para os amantes de carne. Além do rodízio com 23 opções, a casa possui um bufê com 24 tipos de saladas, frios, massas, comida japonesa e pratos quentes. Outra boa dica do segmento é conferir os 20 tipos de carne, que vão de javali a picanha, da Churrascaria Portal.

Quem aprecia algo mais exótico, o endereço certo é o Patu Anu. Em um ambiente que mistura gastronomia, arte e cultura, a casa oferece pratos pouco convencionais como a javali ao molho de mel de engenho e cachaça, banana da terra grelhada e arroz aromatizado com canela e castanha de caju, além de coxinhas de rã à milanesa com molho de raiz forte.

As mamas italianas, a capital federal abriga boas opções para matar a saudade da culinária mediterrânea. Um dos locais mais badalados, o Vercelli com massas, pizzas, aves, peixes, carnes vermelhas e uma carta com mais de 50 rótulos de vinho. A Cielo

, além de priorizar o cardápio europeu, aposta em uma grande variedade de pratos com frutos do mar para atrair a clientela.

Também típica da terra da tarantela, as pizzas podem fazer a cabeça das mães mais práticas e menos convencionais. A rapidez e a diversidade de atendimento fazem da Pedacinho de Pizzas um dos locais mais procurados quando se trata das redondas.

Da Europa direto para a Ásia. Quem não é muito chegado nas pizzas e prefere algo menos tradicional, o Kosui apresenta mais de 50 pratos da culinária japonesa. Para seguir à risca as tradições da terra do sol nascente, a cozinha é comandada por um sushiman nascido em Tóquio.

Atualizado em 7 Ago 2012.