Guia da Semana

Por Douglas Brito

Dentro do Hotel Blue Tree, o restaurante Becco é uma opção requintada para se comemorarar o Dia das Mães. A cozinha serve pratos tradicionais da Itália, com um cardápio composto por massas artesanais, filés, aves, peixes, acompanhados de bons vinhos, armazenados em adega climatizada. Aos domingos, conta com um bufê no almoço, além de um completo café-da-manhã. Uma das sugestões é o Filé ao Becco (acompanha legumes e batata frita) e o Perdiz com molho de laranja.

Conhecido como um dos melhores restaurante de Porto Alegre, o Baumbach oferece diversas opções da tracional cozinha alemã. Em ambientes amplos e aconchegantes, a casa trabalha no sistema de bufê no almoço de domingo. Entre as opções estão os pratos típicos Eissbein (joelho de porco cozido, batata à vapor e chucrute) e o Bockwurst (salsicha bock, chucrute e salada de batata), além de pescados, aves e carnes.

O destaque do Saikô é a mistura da tradicional culinária japonesa com ingredientes não convencionais como o sushi tipo italiano, (tomates secos, rúcula e mussarela de búfalo), sushis lights (sem uso de arroz), sushi com chocolate (servido apenas na época da Páscoa) e o famoso sushi empanado (sushi de arroz revestidos com alga e recheados com cream cheese, salmão e cebolinha, que é servido quente). O lugar trabalha com o cardápio à la carte, mas também tem um variado bufê de sushis e a "Seqüência Saikô", que é uma forma diferencial de degustação das diversas especialidades da cozinha.

Típica lanchonete americana, o Joe & Leo´s conta com uma decoração no estilo american sports oldies. E como uma autêntica hamburgueria, o lugar oferece desde opções mais clássicas até as mais inusitadas e originais, variando de acordo com os tipos de carne, tamanho e acompanhamentos. Além dos sanduíches, o cardápio reserva outras especialidade como as pizza e as saladas. Aberto todos os dias em dois endereços: no Bourbon Shopping Country e no bairro Moinhos de Vento.
- Joe & Leo´s - Bourbon
- Joe & Leo´s - Moinhos

Em frente ao Parque da Redenção, a doceria Maomé é uma sugestão ideal para depois do almoço ou após um passeio com a mamãe. Sempre lotada, especialmente aos fins de semana, quando coincide com a feira de artesanato tradicional que acontece no local, a casa é especializada em doces, como tortas, bolos, musses e sorvete, o cardápio também tem salgados e oferece bufê no almoço, a R$ 24,00 o quilo. As iguarias mais pedidas são as tarteletes de morango, limão e maracujá, assim como o sofisticado cheesecake de manga.

Atualizado em 7 Ago 2012.