Guia da Semana

Dia do Cacau

Degustar doces em casas especializadas é uma boa maneira de celebrar a data.


Foto: Divulgação

O cacau, fruto do cacaueiro, árvore típica dos trópicos, foi descoberto primeiro pelos maias em 400 a.c., na Península de Yucatán, México. Este fruto moído dá origem ao famoso chocolate. Ao longo dos anos, a iguaria foi se sofisticando e ganhando fãs em todo o mundo, e por esse motivo ganhou uma data especial no calendário: 26 de março. Pensando nos chocólatras de São Paulo, o Guia da Semana elaborou um roteiro com sete casas especializadas espalhadas pela capital. 

Localizada no Itaim, a Anusha Chocolates oferece um menu variado que vai desde bombons, nos sabores como gianduia, caramelo e café, até sobremesas e chocolates personalizados. Além disso, a casa apresenta opções de salgados e pratos quentes.

A unidade Itaim da Chocolat du Jour é especializada na receita das Truffes du Jour (foto), embaladas em caixas especiais e encontradas em diversos sabores, como crocante, caipirinha e champanhe.

Nos Jardins, a doceria Valrhona tem como carro-chefe a sobremesa de suflê de chocolate. Com 80% de cacau, o doce é levado ao forno e servido quente. Outras sugestões são os bombons nos sabores caramelo com sal e lichia com famboesa, e o chocolate quente com 100% de cacau.

Inaugurada em 1986, a Tchocolath, com endereço na Vila Nova Conceição, tem um cardápio variado. Os destaque são o pão de mel, recheado com doce de leite, adamascado amardim (licor de damasco com pasta de damasco), brigadeiro ou ganache de nozes, e o Tchocomello, chocolate ao leite recheado com marshmallow e as bolachas cobertas com chocolate.

O La Vie en Douce, unidade Jardim Paulista, oferece ao público o sucesso de vendas da casa, o cupcake, bolinho individual recheado de brigadeiro e crocante. Além disso, destaque para o brigadeiro recheado de Nutella e o quadrado recheado de pão de mel.

A Brigaderia, unidade Shopping Market Place, tem em seu menu as mais variadas versões do famoso brigadeiro. Os sabores amêndoa, casadinho, laranja, maracujá, pistache e macadâmia são boas pedidas.

A última dica fica por conta da casa Pati Piva, localizada no Jardim Paulista, que tem como especialidade doces criados para datas comemorativas, como casamento, batizado, 15 anos e aniversários. O estabelecimento oferece também sorvetes de fabricação artesanal nas versões baunilha, gianduia, pistache, doce de leite e brigadeiro.

Atualizado em 7 Ago 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Chef Jamie Oliver abre terceira unidade de seu restaurante no Brasil; saiba mais!

Curitiba é a casa da mais recente unidade do Jamie´s Italian

Holy Burger promove festa mexicana com pratos inspirados no país neste domingo, 27 de maio; saiba mais!

A hamburgueria vai abrir especialmente no domingo, dia 27, das 12h às 22h

Outback lança sobremesa com brownie na versão doce de leite

A famosa sobremesa Thunder ganha uma nova versão feita com doce de leite argentino

Chef de A Casa do Porco abre sorveteria no centro de São Paulo; saiba mais!

A proposta da casa é vender sorvetes softs, com ingredientes naturais e sem aditivos

Promoções imperdíveis para o Dia do Hambúrguer 2018 em São Paulo

Veja onde comer opções do lanche e comemorar esse dia pra lá de apetitoso

Taco Bell lança sobremesa recheada com chocolate KITKAT®

Mini burrito feito com o chocolate é a nova opção de sobremesa do restaurante