Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Dia dos Namorados - Roteiro de restaurantes clássicos

Uma data especial merece uma comemoração ao melhor estilo clássico e tradicional.



Em datas especiais como o Dia dos Namorados, há casais que preferem optar pelo tradicional. Por isso, o Guia da Semana traz um roteiro de restaurantes clássicos paulistas que abrem suas portas para o jantar do dia 12 de junho.

La Paillote
Os apaixonados que optarem pelo francês La Paillote vão degustar receitas tradicionais como o Le Filet Mignon Aux Champignons, que oferece filé mignon, champignon, vinho branco, conhaque e fritas; ou o Les Crevettes a L'Amoricaine, com camarão, massa de tomate, creme de leite, champignon e arroz. Para a sobremesa, a sugestão fica por conta do La Marjolaine, doce à base de creme de leite, avelã, amêndoas e chocolate.

Para o Dia dos Namorados, a casa presenteia os casais que comprarem o vinho chileno Ramirana Varietal Sauvignon Blanc com uma garrafa do mesmo rótulo na casta Cabernet Sauvignon.

Bacalhoeiro
Um jantar em um clássico restaurante português pode ser uma boa pedida para a celebração do Dia dos Namorados. No Bacalhoeiro, a refeição pode começar com um couvert à base de torradas, patês e pãezinhos caseiros.

A entrada sugere uma salada de lagostins com abacate, enquanto que no prato principal os pombinhos podem degustar a cavaquinha ao thermidor com purê de mandioquinha.

Como sobremesa, a opção do cardápio é a Sericaia do Alentejo, doce tradicional português.

Walter Mancini
Alta gastronomia italiana e um ambiente intimista e romântico fazem do Walter Mancini uma das sugestões para um jantar especial no Dia dos Namorados.

A sugestão da casa para iniciar a refeição é a Insalata Primavera, um misto de folhas verdes com coração de palmito e tomate. Em seguida, para o prato principal, o destaque fica para o Robalo Al Ferri con Taglierini al Burro di Mandorle que traz à mesa um peixe grelhado ao molho de amêndoas acompanhado de massa fresca na manteiga e sálvia.

Figueira Rubayat
No Dia dos Namorados, a noite deve ser especial e, para isso, começar com um jantar em um ambiente com uma imponente Figueira no meio do salão é um bom início. É exatamente o que oferece o restaurante Figueira Rubayat.

No cardápio, os destaques ficam por conta do filé mignon marinado em alecrim, azeite de oliva e aspargos assados, baby costelinha de cordeiro com batatas à provençal e arroz de praia com polvo, vieira, camarão, lagostim e lula.

Serviço

La Paillote
Datas: 12 de junho, 
Preço:

Bacalhoeiro
Datas: 12 de junho,
Preço:

Walter Mancini
Datas: 12 de junho,
Preço:

Figueira Rubayat
Datas: 12 de junho,
Preço:

Veja também
:


    Cozinhas brasileira e internacionais



  Restaurantes com programação musical



 Restaurantes orientais

Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

Sorveteria Dona Nuvem abre primeira franquia no Morumbi Shopping

Restaurantes

Restaurantes com promoções para Black Friday 2018

Restaurantes

Japan House abre restaurante pop up de marmitas japonesas; saiba mais!

Restaurantes

11 bares e restaurantes em SP para se sentir no México

Restaurantes

Starbucks aposta em produtos especiais para as festas de fim de ano; saiba mais!

Restaurantes

Taco Bell faz promoção 'pague um, leve dois' durante o mês de novembro; saiba mais!

Restaurantes