Guia da Semana



Em datas especiais como o Dia dos Namorados, há casais que preferem optar pelo tradicional. Por isso, o Guia da Semana traz um roteiro de restaurantes clássicos paulistas que abrem suas portas para o jantar do dia 12 de junho.

La Paillote
Os apaixonados que optarem pelo francês La Paillote vão degustar receitas tradicionais como o Le Filet Mignon Aux Champignons, que oferece filé mignon, champignon, vinho branco, conhaque e fritas; ou o Les Crevettes a L'Amoricaine, com camarão, massa de tomate, creme de leite, champignon e arroz. Para a sobremesa, a sugestão fica por conta do La Marjolaine, doce à base de creme de leite, avelã, amêndoas e chocolate.

Para o Dia dos Namorados, a casa presenteia os casais que comprarem o vinho chileno Ramirana Varietal Sauvignon Blanc com uma garrafa do mesmo rótulo na casta Cabernet Sauvignon.

Bacalhoeiro
Um jantar em um clássico restaurante português pode ser uma boa pedida para a celebração do Dia dos Namorados. No Bacalhoeiro, a refeição pode começar com um couvert à base de torradas, patês e pãezinhos caseiros.

A entrada sugere uma salada de lagostins com abacate, enquanto que no prato principal os pombinhos podem degustar a cavaquinha ao thermidor com purê de mandioquinha.

Como sobremesa, a opção do cardápio é a Sericaia do Alentejo, doce tradicional português.

Walter Mancini
Alta gastronomia italiana e um ambiente intimista e romântico fazem do Walter Mancini uma das sugestões para um jantar especial no Dia dos Namorados.

A sugestão da casa para iniciar a refeição é a Insalata Primavera, um misto de folhas verdes com coração de palmito e tomate. Em seguida, para o prato principal, o destaque fica para o Robalo Al Ferri con Taglierini al Burro di Mandorle que traz à mesa um peixe grelhado ao molho de amêndoas acompanhado de massa fresca na manteiga e sálvia.

Figueira Rubayat
No Dia dos Namorados, a noite deve ser especial e, para isso, começar com um jantar em um ambiente com uma imponente Figueira no meio do salão é um bom início. É exatamente o que oferece o restaurante Figueira Rubayat.

No cardápio, os destaques ficam por conta do filé mignon marinado em alecrim, azeite de oliva e aspargos assados, baby costelinha de cordeiro com batatas à provençal e arroz de praia com polvo, vieira, camarão, lagostim e lula.

Serviço

La Paillote
Datas: 12 de junho,
Preço:

Bacalhoeiro
Datas: 12 de junho,
Preço:

Walter Mancini
Datas: 12 de junho,
Preço:

Figueira Rubayat
Datas: 12 de junho,
Preço:

Veja também
:


Cozinhas brasileira e internacionais



Restaurantes com programação musical



Restaurantes orientais

Atualizado em 7 Ago 2012.