Guia da Semana

Por Lívia Araújo

Para apimentar o clima de romance que vem com o dia dos namorados, vários restaurantes e bares da capital gaúcha têm ambientes agradáveis e aconchegantes, que sugerem aos casais, além dos presentes tradicionais, uma noite especial, com comida e bebida refinada.

Em Porto Alegre, as opções são diversas. A primeira delas é um restaurante considerado um dos melhores do mundo especializado na cozinha tailandesa: o Koh Pee Pee, que oferece, entre outras possibilidades, o phad thai, massa de arroz frito com camarão, amendoim, tofu e condimentos. A cozinha é visível do lado de fora, e é possível ver a preparação dos pratos. Além disso, uma atração à parte fica por conta do ambiente, que inspira um clima zen, com fontes, plantas e um altar budista.

Menos exótico, mas não menos romântico, é bar o Artes e Expressões, na Cidade Baixa. Sua decoração intimista e o drinque Blue Moon, preparado com curaçau blue, rum, suco de abacaxi e leite de coco atraem os casais para a diversão garantida. A música, que vai do samba de raiz ao jazz, também promete agradar aos apaixonados.

Jazz e petiscos exóticos como o carpaccio de abobrinha conferem ao café Dometila as qualidades necessárias para encantar os casais de namorados. As mesas são enfeitadas com velas fabricadas por artistas plásticos e o ambiente é propício a uma boa conversa. Para acompanhar, as taças de espumantes estão a R$ 7,00.

Outra opção, esta com uma programação especialmente concebida para o dia nos namorados, é o bistrô Sanduíche Voador, que tem um cardápio surpresa para a data, com "ingredientes excitantes". A casa serve sanduíches refinados.

Atualizado em 7 Ago 2012.