Guia da Semana

O verão e o calor estão com tudo! E é nessa época que aumenta a procura por roupas, passeios e alimentos que ajudem a refrescar. O sorvete, sem dúvida, é uma das melhores pedidas para o momento.

+ 5 lugares imperdíveis em Curitiba para comer doce
+ Dicas de onde comer fondue em Curitiba

Confira abaixo as dicas do Guia da Semana de sorveterias em Curitiba, reúna a família ou os amigos e aproveite o verão!

D'Vicz

A sorveteria iniciou em 1988 com a fabricação própria, criando a marca D'Vicz Sorvetes. A casa funciona com dois tipos de servimentos: o buffet, com sorvetes industrializados feitos com matéria prima italiana, e a gelateria, que serve sorvetes artesanais com matéria prima italiana, fabricados nas próprias lojas diariamente.

Avenida Sete de Setembro, 2775 - (41) 2101-8336 Leia mais

Freddo Gelateria

A Freddo possui quatro lojas em Curitiba e aposta nas receitas italianas de sorvete para conquistar a clientela. A casa ainda prepara artesanalmente seus sorvetes com matéria-prima italiana.Na vitrine, estão aproximadamente 60 sabores, sendo alguns exclusivos, como o de torta belga. Composto por doce de leite e creme belga, o sorvete é salpicado por castanhas. Outro gelato marcante é o de trufa, preparado com cacau belga e chocolate meio amargo. Da linha diet, a casa trabalha com sugestões como chocolate, avelã e coco.

Avenida Sete de Setembro, 5713 - (41) 3077-1888 Leia mais

Cold Stone Creamery

A Cold Stone Creamery surgiu em 1988 no Arizona e se tornou um sucesso nos Estados Unidos e em todo o mundo, com mais de 1.400 lojas em 23 países. A rede oferece sorvetes superpremium fabricados diariamente em cada uma das lojas. O local ainda serve bolos gelados, disponíveis em dois tamanhos: médio, que serve 8 pessoas, e grande, que serve 14 pessoas. Ainda é possível saborear no local delícias quentes, como waffle, churros e brownie, além de milkchakes.

Alameda Augusto Stellfeld, 1580 - (41) 3015-0826 Leia mais

A Formiga

A sorveteria A Formiga surgiu em 1952, sendo a primeira de Curitiba. A decoração se mantém original, assim como o letreiro na fachada, típico da década de 60. Oferece mais de 50 sabores de sorvetes, como morango, chocolate, flocos, creme e passas ao rum. O Romeu e Julieta leva pedaços de goiabada envoltos por massa cremosa sabor queijo. A novidade fica por conta do brownie, que pode ser acompanhado por uma bola de qualquer sabor e uma das três opções de cobertura, além de chantilly. A sorveteria oferece, ainda, banana split, milkshake, frapês e sundae.

Avenida Iguaçu, 2011 - (41) 3242-0563 Leia mais

Pedacinho do Nordeste

A Pedacinho do Nordeste é uma sorveteria localizada no bairro Água Verde em Curitiba. Conta com ampla variedade de sabores de sorvetes, bana split, açaí e picolés.

Rua Marquês do Paraná, 947 - (41) 3342-7067 Leia mais

Sorvetes Gaúcho

A sorveteria Sorvetes Gaúcho também é uma das mais antigas e tradicionais da cidade. Possui em seu cardápio 40 opções de sabores. Entre os mais pedidos estão Pistache, Uva, Morango e Maracujá.

Praça do Redentor, 13 - (410 3223-5054 Leia mais

Por Giulia Lacerda Molinari

Atualizado em 28 Jan 2014.