Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Do you speak english?

Pois então aprenda logo se não quiser passar fome!.




Hoje em dia, o simples ato de nos alimentar pode nos fazer viajar pelo mundo sem ao menos tirar os pés do chão, principalmente nas grandes cidades do nosso país. E isso nos faz conhecer um pouco mais das culturas de outros países, outras regiões, outros ingredientes muito saborosos e intrigantes ao mesmo tempo.

Porém, com essa "globalização" da alimentação, muitas palavras estrangeiras são introduzidas cada vez mais no nosso cotidiano e acabamos nem percebendo... Quer ver?

- Me vê um hot-dog aí, por favor?

- Claro que sim, moço, mas você aceita com batata, catchup, mostarda, molho barbecue (churrasco em Inglês)( ...)?

-Pode incluir todos e depois me faz um cheese-burguer, por favor? E pra beber eu aceito um milk-shake de caramelo bem geladinho. E não precisa ser diet nem light não, que eu estou em forma!


Nossa, quantos exemplos em uma simples lanchonete!! E se nós formos tomar um cafezinho com nossos amigos no final do dia? Ou que tal um drink, uma happy-hour, quem sabe até um jantar na companhia de pessoas agradáveis?

Se for para tomar um drink, não se esqueça de pedir um frozen (gelado em Inglês) no calor, ou então um capuccino ou um espresso (não está errado, não! Espresso é com "S" mesmo, pois é de origem Italiana e refere-se ao modo do preparo, que é sob pressão) com um blend (mistura em Inglês) de grãos de diversos lugares. Mas, se a opção for mesmo sair para jantar, e a escolha final for uma Trattoria (restaurante em Italiano) Italiana, uma Lasagna ao molho Pomodoro (tomate em Italiano) vai muito bem.

Todas essas palavras soam normalmente aos brasileiros, isso sem contar com os nomes de marcas estrangeiras que estão cada dia mais presentes. E isso só nos traz mais conhecimentos e culturas diferentes. Bom por um lado, ruim por outro. Mas a questão do estrangeirismo Tupiniquim fica para outro capítulo e quem não concordar pode responder ou então deletar!!!

Gostou ? Então, leia a última coluna da Carla Misturebas e gororobas
Quem é a colunista: Carla Milani. Apaixonada por alimentos e bebidas.

O que faz: Nutricionista e Barista

Pecado gastronômico: Massas, massas e mais massas!!!

Melhor lugar do Brasil: Todos!!! (mas em especial o Rio de Janeiro...)

Fale com ela:
[email protected]

Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes

Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

Restaurantes