Guia da Semana



A estação mais fria do ano começa a se aproximar por aqui. Enquanto isso, nos EUA os termômetros marcam altas temperaturas no final do mês. O calor fica por conta das pick-ups dos melhores Djs do mundo, que invadem Miami durante a 24ª edição da Winter Music Conferece, entre os dias 24 a 28 de março. O evento marca o maior encontro da cena eletrônica mundial e prevê a realização de mais de 350 festas durantes seus cinco dias, revezando-se entre espaços de luxuosos como hotéis, clubes hypados, gravadoras e mansões particulares.

As estrelas
O objetivo principal da WMC é promover o networking da indústria da música eletrônica mundial, reunindo artistas, produtores, executivos e outros profissionais do ramo. A programação oficial fica por conta de uma série de encontros e apresentações, que abordam as tendências artísticas e tecnológicas do setor, como novas vertentes, aparelhagem, novidades tecnológicas e programação, em palestras e worskhops que acontecem em todos os cantos de Miami.

Mas a grande atração fica por conta das festas organizadas na cidade inteira. Qualquer parte de Miami corre o risco de virar uma pista de dança. Para quem estiver por ali, vai ficar difícil escolher entre as melhores apresentações da semana, que traz a seleção de artistas de mais de 70 países diferentes, como Moby, Paul Van Dyk, Armin Van Buuren, David Guetta, Infected Mushroom, Fedde Le Grand, Richie Hawtin, Kaskade e muito outros, além dos shows do Prodigy e do Pendulum.

As festas
Entre as baladas participantes deste ano, já confirmaram presença as famosas Space, Pacha e Amnésia, que além de integrarem os encontros, devem abrigar as melhores noites desta edição. Outras festas bastante esperadas são as pool parties particulares, além das do Beatport e da revista DJ Mag. A mais tradicional fica por conta da Ultra Music Festival, que tem arrastado multidões nos últimos anos.

Para quem ainda tiver pique, entre a noite na pista e o dia nos encontros, a Winter Music Conference ainda abriga o International Dance Music Awards, considerado um dos mais importantes prêmios do gênero. Não espera algo nos moldes do Emmy, ou o do Oscar. A cerimônia é bem diferente, repleta de performances ao vivo, que prometem levantar o público entre uma categoria e outra.

Como ir
Para quem está com tempo, dinheiro e (muito) pique, algumas agências de viagens especializadas oferecem pacotes para os cinco dias de diversão. A Music Tours, por exemplo, garante transporte, seis noites de hospedagem e inscrição no evento por valores em torno de U$ 1400,00.

Confira a programação completa aqui

Atualizado em 7 Ago 2012.