Guia da Semana

Divulgação

A Festa em homenagem à padroeira do bairro começou com a chegada dos imigrantes calabreses, no início do século passado. A devoção dos italianos contagiou todo o bairro, e hoje o evento tornou-se um símbolo de fé, alegria e solidariedade, estendendo-se a toda cidade de São Paulo.

São mais de 900 pessoas, todas voluntárias, que trabalham durante os cinco finais de semana de agosto para homenagear Nossa Senhora e colaborar com a manutenção das Obras Sociais da igreja. Os milhares de visitantes que participam da Festa deliciam-se com as comidas típicas italiana, preparadas pelas "mamas".

Pelas ruas, são servidas fogazzas, friacazas, polentas, antepasti, peperoni, melanzas ao forno, pizzas, além da tradicionalíssima macarronada.



***

***



Curiosidades Consumo
11.000 quilos de macarrão
5.000 latas de óleo
5.000 mil quilos de mussarela
10.000 litros de vinho
15.000 litros de chope
15.000 litros de refrigerante
5000 quilos de lingüiça
5000 quilos de carne


***

***



Ação Social Obras Sociais mantidas com a arrecadação da Festa

Centro Educacional Dom Orione (C.E.D.O)
Atende cerca de 450 crianças de famílias de baixa renda do bairro, na faixa etária de 06 a 18 anos, fornecendo café da manhã, almoço e lanche, lazer, reforço escolar, acompanhamento psicológico, curso de digitação, informática e iniciação profissionalizante.

Creche Mãe Achiropita
Projeto das Obras Sociais Nossa Senhora Achiropita atende aproximadamente 190 crianças, de 0 a 6 anos de idade, em período integral. As crianças recebem diariamente alimentação adequada à faixa etária, promovendo hábitos saudáveis de higiêne e saúde, desenvolvendo atividades pedagógicas, recreativas e sociais.


***

***



Serviço:

Ingressos: Aos sábados: R$ 50,00 (direito ao mesão de antepastos, comidas típicas à vontade, mais o macarrão à vontade); aos domingos: R$ 20,00 (direito a um prato de macarrão)

Quando: Dias 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de agosto (sábados e domingos); dia 22, sexta-feira, apenas na cantina (parte interna); sempre das 18h à 0h.

Local: Nas ruas Treze de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto

Atualizado em 7 Ago 2012.